08/02/2022 às 16h26min - Atualizada em 09/02/2022 às 00h00min

Braskem se torna membro da RSB de olho no mercado de soluções sustentáveis para o setor de aviação

SALA DA NOTÍCIA Erick Paytl
A Braskem se tornou membro da Roundtable on Sustainable Biomaterials (RSB), organização global de sustentabilidade, sem fins lucrativos, que promove o desenvolvimento de combustíveis e materiais renováveis e circulares. Essa abordagem foi desenvolvida pela base de membros da RSB, composta por diferentes públicos, da qual a Braskem agora faz parte, e se aplica em nível global por meio de certificação, projetos e parcerias colaborativas, com foco particular em soluções para o setor de aviação, como o combustível sustentável de aviação (Sustainable Aviation Fuel – SAF).

Como membro da RSB, a Braskem passa a fazer parte de um ambiente que desenvolve e discute parcerias para o setor de aviação juntamente com Companhias Aéreas, fabricantes de Aeronaves e outras organizações. 
 
“Ser membro da RSB certamente será relevante para entendermos quais as melhores soluções em biocombustíveis de aviação e estarmos próximos de potenciais parceiros, clientes, sempre atentos as demandas da sociedade”, afirma Cirilo Vieira, Diretor de Combustíveis da Braskem.
 
“Os membros da RSB se uniram para definir uma agenda de sustentabilidade para a bioeconomia em franco crescimento”, afirma Elena Schmidt, diretora executiva da RSB. ”A Braskem agora integra esse grupo ao lado de líderes globais do setor de aviação e pioneiros de outros setores que atuam com a RSB para o desenvolvimento e a implementação das melhores práticas para a transição global dos combustíveis fósseis para uma economia circular sustentável e de fontes renováveis. Estou muito feliz em oficialmente dar as boas-vindas à Braskem e ansiosa para atuar ao lado da companhia nesta jornada”, conclui.

Sobre a Braskem
Orientada para as pessoas e para a sustentabilidade, a Braskem está engajada em contribuir com a cadeia de valor para o fortalecimento da Economia Circular. Os 8 mil Integrantes da petroquímica dedicam-se diariamente para melhorar a vida das pessoas por meio de soluções sustentáveis da química e do plástico. A Braskem possui DNA inovador e um completo portfólio de resinas plásticas e produtos químicos para diversos segmentos, como embalagens alimentícias, construção civil, industrial, automotivo, agronegócio, saúde e higiene, entre outros. Com 40 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha, a companhia exporta seus produtos para Clientes em mais de 100 países.

Sobre a RSB
A Roundtable on Sustainable Biomaterials (RSB) é uma organização internacional independente com diversos públicos de relacionamento, que apoia uma transição justa e sustentável para uma economia circular global e de fontes renováveis a partir de soluções em sustentabilidade, certificação, inovação e parcerias colaborativas.
Com soluções viáveis, conhecimento global, parceiros em um espectro que vai desde o setor público até indústria e ONGs, bem como uma abordagem de sustentabilidade extremamente robusta, a RSB é a parceira ideal para a bioeconomia, na medida em que busca combater as mudanças climáticas, garantindo o desenvolvimento social e a proteção ambiental.
Para saber mais acesse www.rsb.org


Braskem nas redes sociais
www.facebook.com/BraskemSA
www.linkedin.com/company/braskem
www.twitter.com/BraskemSA
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.