07/02/2022 às 19h42min - Atualizada em 08/02/2022 às 00h00min

Clínica de recuperação em Osasco-SP: leia isso antes de escolher uma!

SALA DA NOTÍCIA Boost Assessoria de Imprensa
https://clinicaderecuperacaoonline.com.br/
Divulgação

Para você, que está procurando por uma Clínica de recuperação em Osasco-SP saiba que precisa prestar atenção em alguns detalhes para que escolha sem erro.

Afinal, não é o mesmo que comprar um produto e, caso não atenda às suas expectativas, você devolve, pega o investimento de volta ou troca por outro produto.

No caso das clínicas de reabilitação, se você escolher errado, pode estar fazendo mais mal do que bem para aquele que precisa dos serviços dessas instituições.

Portanto, nosso objetivo aqui é te ajudar a analisar alguns fatores importantes antes de escolher uma clínica de recuperação para dependentes químicos.

Se você precisa de ajuda para vencer a dependência química ou alcoolismo, se alguém da sua família ou até você mesmo está refém do vício em drogas ou álcool, não deixe de ler esse artigo. Sem dúvida irá te ajudar muito!

Primeiro, antes de mais nada, se a dependência química está em seu meio, sua família ou seu círculo de amigos, tenha em mente que se trata de um problema muito sério. Um problema que não deve ser ignorado. E não apenas isso, deve ser combatido.

Dizemos isso, pois a dependência química e alcoólica são doenças listadas na relação de doenças reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde. Ou seja, não é apenas um desvio de conduta ou algo do tipo, como muitos costumam pensar.

Dependência química e alcoólica são doenças crônicas, o que significa que não têm cura. Mas possuem tratamento que, se levado a sério, proporcionam ao paciente uma vida longa e sem grandes complicações.

A dependência química também é uma doença primária, ou seja, pode ocasionar outras doenças como depressão, ansiedade, esquizofrenia, enfisema pulmonar, insuficiência renal e hepática, entre muitas outras.

Alguns números sobre a dependência química

A dependência química atinge 4 entre 10 famílias brasileiras, segundo a Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas (ABEAD). Ou seja, 40% das famílias no Brasil sofrem com este grande mal.

De 100.000 usuários de drogas existentes em 1924, atualmente eles são mais de 275 milhões, segundo dados do Relatório do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), de 2017. Este número equivale a 5,5% da população mundial (mais de 7 bilhões de pessoas).

Dos mais de 275 milhões de usuários de drogas existentes no mundo, pelo menos 30 milhões são dependentes químicos. No Brasil, o número de usuários de drogas ilícitas ultrapassa os 3,5 milhões. E infelizmente esse número só aumenta com o passar do tempo.

No Brasil, no período da pandemia do coronavírus, o Ministério da Saúde detectou um aumento no atendimento a dependentes químicos de 54% de 2019 para 2020.

Apesar de todos esses dados preocupantes, e da dependência química (também o alcoolismo) ser uma doença crônica, sem cura, ela possui um tratamento. E é justamente aí que se encaixa a Clínica de recuperação em Osasco-SP.

Da mesma forma que outras doenças crônicas como diabetes e hipertensão, que se tratadas corretamente podem prolongar a vida do paciente, assim também acontece com a dependência química e o alcoolismo.

Quanto tempo dura o tratamento na Clínica de recuperação em Osasco-SP?

Agora você já sabe que dependência química e alcoolismo são doenças sérias, mas que possuem um tratamento adequado. Que não são problemas sem solução, talvez uma dúvida que possa surgir é quanto tempo dura o tratamento na Clínica de recuperação em Osasco-SP.

Essa é uma dúvida bem comum para as famílias que estão procurando por ajuda profissional para lidarem com a dependência.

Apesar do tratamento ser pelo resto da vida do dependente, não significa que este precise ficar internado a vida toda. Ou sequer ficar internado por um tempo muito longo, por anos, não.

A internação pode variar de acordo com o nível de dependência, o estágio de toxicidade do organismo e o perfil psicológico do paciente.

Tudo isso é avaliado quando o paciente chega na clínica de reabilitação. Além disso, o seu progresso pessoal também irá dizer quanto tempo deverá ficar internado.

Mas falando em números, o mínimo que um paciente pode ficar internado seriam 15 dias. E o máximo, pode chegar até uns 6 meses, em média.

Reforçando que isso é apenas uma estimativa, tudo depende da situação do paciente, da sua evolução no tratamento da dependência química que é avaliada pela equipe de profissionais da clínica.

Conhecendo um pouco da nossa Clínica de recuperação em Osasco-SP

Agora, falando um pouco mais sobre nós e a nossa Clínica de recuperação em Osasco-SP nós somos certificados e especializados no seguimento de reabilitação para dependentes químicos e alcoólatras.

Estamos há mais de dez anos ajudando famílias, com excelentes resultados que comprovam que o paciente tem recuperação em todos os sentidos. Somos referência nacional em reabilitação para dependentes químicos e alcoólicos.

Temos o objetivo de proporcionar um ótimo atendimento para recuperação dos pacientes, abrangendo também os familiares.

A nossa Clínica de recuperação em Osasco-SP possui acomodações adequadas, com o objetivo de amparar a cada tipo de caso, com clínicas preparadas para atender todo tipo de paciente.

Possuímos unidades com ambientes agradáveis, organizados e em locais próximos à natureza, oferecendo o bem estar aos nossos residentes.

Contamos com uma equipe de profissionais comprometidos com a nossa causa em ajudar nossos pacientes.

Entre tais profissionais podemos citar médicos, psicólogos e terapeutas. Também contamos com colaboradores em diversas áreas preparados para melhor atender cada paciente.

A metodologia que utilizamos na clínica é totalmente completa e está sempre sendo atualizada, sempre visando os princípios e valores, respeitando cada indivíduo e suas crenças.

Nosso objetivo é oferecer soluções no processo de reabilitação tanto de dependentes químicos quanto alcoólatras. Com métodos terapêuticos, solucionando transtornos mentais e emocionais causados pelo vício.

Fornecemos soluções diferenciadas com qualidade superior na busca constante do equilíbrio psicológico, emocional, moral, social do paciente e dos que se encontram sob sua tutela.

Nossos tratamentos abrangem muito mais do que o paciente, mas também todos os seus familiares, orientando-os em todos os aspectos para o melhor resultado no tratamento do dependente.

 

14

14


 
13

13


 
17

17


 
16

16


 
12

12


 
15

15


 
11

11


 
10

10


 
09

09


 
07

07


 
08

08


 
05

05


 
06

06


 
04

04


 
02

02


 
03

03


 
01

01


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.