07/02/2022 às 19h47min - Atualizada em 08/02/2022 às 00h00min

Saiba como avaliar uma clínica de reabilitação

SALA DA NOTÍCIA Boost Assessoria de Imprensa
https://clinicaderecuperacaoonline.com.br/
Divulgação

É bem nítido que a dependência química traz grandes males para o usuário de drogas e também para aqueles que fazem parte de sua vida. E justamente por isso é indispensável o tratamento, e se necessário, a internação em uma clínica de recuperação. Mas como avaliar uma clínica de reabilitação? É o que você irá descobrir lendo este artigo! Boa leitura!

São muitos os fatores e aspectos que devem ser considerados para determinar se uma clínica de recuperação é mesmo confiável.

Cada programa de tratamento para o paciente varia de acordo com o tipo ou o grau em que se encontra a dependência deste. 

E quem determina qual o programa ideal para cada paciente é a equipe médica e também os psicólogos e terapeutas, após exames e entrevistas realizadas.

Porém, existem alguns fatores gerais que podem ser observados e avaliados em relação à confiabilidade de uma clínica de reabilitação para dependentes químicos. A seguir, vamos listar alguns deles.

Pontos a se observar para avaliar uma clínica de recuperação

Licenciamento da clínica de recuperação para atuar

Um dos primeiros pontos a se observar para avaliar uma clínica de reabilitação é se ela possui licenciamento para atuar.

É muito arriscado confiar em uma clínica que não possui licença nem credenciamento de atuação para a reabilitação de dependentes químicos. Aliás, nem deve ser levado em consideração contratar os serviços.

Como cada estado possui suas próprias diretrizes para licenciar e credenciar clínicas desse tipo, é preciso fazer uma consulta junto ao governo estadual onde a instituição de reabilitação atua.

Busque por referências para conhecer a reputação da clínica

Depois de verificar se a clínica de recuperação é licenciada e credenciada, o próximo passo é buscar referências sobre sua credibilidade.

Você pode verificar as avaliações sobre a clínica na internet para saber qual a opinião das pessoas que já utilizaram seus serviços. 

Se puder entrar em contato com essas pessoas para saber se a clínica de recuperação é confiável mesmo, melhor ainda.

Isso evitará, por exemplo, que você acabe optando por um local onde os dependentes químicos não sejam bem tratados, o que pode trazer ainda mais problemas.

Saiba quais são os protocolos e os métodos de tratamento

Um outro detalhe importante para você avaliar uma clínica de reabilitação é compreender quais são os protocolos e os métodos de tratamento.

Cada local possui seus próprios protocolos e métodos para tratar os dependentes químicos, portanto, é preciso que você saiba quais são os oferecidos pela clínica.

De um modo geral, há uma semelhança nas formas de tratamento, como é o caso da desintoxicação, do acompanhamento terapêutico e do aconselhamento do dependente químico.

O que pode variar são as formas como o aconselhamento irá ocorrer, como no caso dos grupos coletivos, bem como a terapia individualizada.

Dito isso, é preciso conhecer bem sobre qual o protocolo geral e os métodos de tratamento que a clínica que você pretende escolher utiliza.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.