07/02/2022 às 11h30min - Atualizada em 07/02/2022 às 13h40min

ALE Combustíveis segue nas pistas da Stock Car com Rubens Barrichello pelo quarto ano consecutivo

Companhia renovou patrocínio à equipe Full Time Sports e participa das comemorações dos 50 anos de idade de Barrichello em 2022; primeira corrida do campeonato será no dia 13 de fevereiro, com rodada especial de duplas e parceria entre Rubinho e o filho Dudu

SALA DA NOTÍCIA Interface Comunicação
Duda Bairros
Na temporada 2022 da Stock Car, a ALE Combustíveis estará nas pistas com o piloto Rubens Barrichello mais uma vez. Pelo quarto ano consecutivo, a companhia segue como patrocinadora oficial da Full Time Sports, equipe de Rubinho, reforçando os investimentos em marketing esportivo, importante estratégia para a ALE. A temporada deste ano terá início no dia 13 de fevereiro, com a rodada de duplas: Rubens e o filho, o também piloto Dudu Barrichello, vão dividir o comando do Toyota Corolla na etapa inaugural.
 
O diretor de Marketing e Varejo da ALE, Diego Pires, ressalta que a Stock Car tem forte sinergia com o negócio da companhia. “Automobilismo e combustíveis andam lado a lado; sem dúvida, o patrocínio ao Rubinho e à equipe Full Time Sports tem nos possibilitado uma infinidade de oportunidades de divulgação e ativação totalmente alinhadas aos nossos produtos e serviços. Essa parceria de sucesso promete ser ainda mais especial neste ano, com a celebração dos 50 anos do piloto, que já é integrante da Família ALE”, destaca.
 
“Tivemos poucas mudanças do campeonato deste ano para o de 2021. Uma delas é a primeira corrida, que será em duplas, com o piloto e um convidado. Em relação ao nosso carro, fizemos uma alteração no layout e vamos estrear um novo chassi”, conta Maurício Ferreira, chefe de equipe da Full Time Sports. Ele ressalta que o campeonato deste ano terá 12 etapas, ao longo de 10 fins de semana. “Esperamos estar mais competitivos que em 2021”, destaca.
 
Sobre a parceria com a ALE pela quarta temporada, Ferreira avalia como uma excelente oportunidade. “Nos identificamos muito com a filosofia da ALE e da Mobil, que possuem muita sinergia com a Full Time. Além disso, em uma categoria tão competitiva, em que os detalhes fazem a diferença, os investimentos são muito importantes. Temos obtido excelentes resultados ao longo desses anos e ficado sempre entre os três primeiros, além de vencermos diversas corridas. Por isso, esperamos vencer mais e alcançar uma posição ainda mais à frente no campeonato”, revela o chefe da equipe.
 
Neste ano comemorativo, em que completa 50 anos de idade, Rubinho destaca a boa fase pela qual está passando. “Essa é a minha décima temporada e chegar competitivo, nesse estágio da minha vida, é super legal. Isso me deixa muito emocionado, honrado e com muita gratidão; começo com ‘full gás’ e a gente não quer nada menos que a vitória. O apoio da ALE e da Mobil, que têm sido parte integrante da família, é um momento muito feliz da minha carreira.”
 
Sobre correr ao lado do filho, Barrichello comenta que fica extremamente lisonjeado de tê-lo dentro do 111 (número de identificação do carro). “Dudu sempre foi minha principal escolha e conquistou a vaga dele a partir dos resultados nas duas últimas participações no campeonato. Agora, é controlar a emoção”, diz. Dudu complementa dizendo que “essa é uma oportunidade única”. “Sempre sonhei em poder correr junto com meu pai, que vejo correr desde muito pequeno e agora, um pouco mais velho, essa chance me faz sentir muito abençoado e muito orgulhoso de poder estar fazendo parte disso; vou tentar usufruir ao máximo.”
 
 
Ações com a Full Time marcaram 25 anos da ALE
 
Na temporada 2021, uma das principais ações da ALE com a equipe Full Time Sports foi a promoção “Acelere Rumo ao Prêmio ALE”, que contemplou cinco pessoas com videogames PlayStation 5 e jogos. A iniciativa, que celebrou os 25 anos da companhia, também premiou 250 pessoas, de forma instantânea, com kits de mochila ALE e boné da equipe Full Time.
 
Para marcar o aniversário da ALE, foi realizado “pit stop” com o carro do Rubinho em 25 postos de combustíveis e serviços em cidades de Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Santa Catarina. O público conheceu de perto e tirou fotos com o carro de corrida do piloto —apelidado de “Stockão”. O objetivo, segundo Diego Pires, foi levar a experiência do patrocínio para o dia a dia dos postos e dos clientes. “Ter o carro na pista foi uma forma muito importante de relacionamento com os proprietários de postos e consumidores. A ação foi um sucesso e gerou repercussão muito positiva”, comenta. As estratégias de divulgação da promoção também ocorreram em ambiente digital. Os pilotos Rubens Barrichello e Dudu Barrichello foram convidados para amplificar a promoção nas mídias sociais.
 
Segundo o diretor da ALE, para a temporada deste ano, várias ativações serão promovidas, com o objetivo de impactar positivamente e oferecer uma experiência exclusiva aos revendedores, equipe dos postos e clientes. “Seguiremos com a estratégia de promover iniciativas que possam envolver nossos públicos nessa atmosfera do automobilismo. As expectativas são muito boas e será mais uma oportunidade para reforçarmos que temos o combustível certo para quem quer chegar mais longe.”
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.