04/02/2022 às 16h23min - Atualizada em 05/02/2022 às 00h00min

Instituto de Engenharia repudia vídeo que desmoraliza colaboradoras em empresa que atua nas obras da Linha-6 Laranja do Metrô

Material circula nas redes sociais e desrespeita profissionais mulheres em alusão ao incidente no canteiro de obras

SALA DA NOTÍCIA Da redação
Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
Um vídeo manipulado digitalmente está circulando pelas redes sociais nas últimas horas com conteúdo ofensivo às mulheres. A versão original retrata o trabalho das mulheres da empresa Acciona no canteiro de obras da Linha-6 Laranja do Metrô.

Após o incidente desta semana, onde uma tubulação rompida causou inundação de milhares de litros de esgoto no local, o material recebeu edição maledicente. O teor faz com que pareça que a atuação feminina na obra culminou nos problemas recentes no local.

O Instituto de Engenharia de São Paulo, por meio de seu Comitê para Valorização das Mulheres na Engenharia e Tecnologia, emitiu nota de repúdio pela feitura e compartilhamento desse material.

Confira a íntegra da nota do Instituto de Engenharia:

São Paulo, 4 de fevereiro de 2022.

Nota de Repúdio

O Instituto de Engenharia, entidade que há 105 anos congrega o bom exercício da profissão pelo Brasil, manifesta o total repúdio sobre o vídeo que desmoraliza mulheres que trabalham na Acciona, empresa responsável pela obra da Linha 6 do Metrô.
É inadmissível que esse tipo de mensagem seja compartilhada por qualquer pessoa. É um desserviço à sociedade, à evolução e um verdadeiro DESRESPEITO e DISCRIMINAÇÃO às profissionais envolvidas, quer engenheiras ou não.
O Instituto de Engenharia, por meio de seu Comitê para Valorização das Mulheres na Engenharia e Tecnologia, pede por respeito. Esse é o ingrediente essencial na construção de um futuro melhor em qualquer esfera da sociedade.

Engenheiro Paulo Ferreira
Presidente do Instituto de Engenharia

Engenheira Flavia Bartkevicius Cruz
Responsável pelo Comitê para Valorização das Mulheres na Engenharia e Tecnologia

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.