02/02/2022 às 17h38min - Atualizada em 02/02/2022 às 18h40min

Cristiane Rozeira, Paulo Miklos e Sérgio Vaz discutem a importância do lazer, dia 05 de fevereiro, no Sesc Campo Limpo

Bate-papo, que ocorre a partir das 16h, com entrada gratuita, integra a programação do 27º Sesc Verão

SALA DA NOTÍCIA Fausto Cabral
O que têm em comum o esporte, a literatura, o cinema e a música? Este e outros questionamentos envolvendo a cultura e o lazer nortearão o bate-papo “A Pluralidade do Lazer Levado à Sério no Futebol”, que o Sesc Campo Limpo recebe no próximo sábado, dia 05 de fevereiro, às 16h, como parte da programação do 27º Sesc Verão.

O encontro, gratuito, contará com participações especiais, da área do esporte e da cultura: Cristiane Rozeira, vice-campeã mundial (2007) e olímpica (2004 e 2008); Sérgio Vaz, escritor e produtor cultural e o cantor e ator Paulo Miklos (ex-integrante dos Titãs). O objetivo da atividade é aproximar ainda mais a pesquisa acadêmica da prática observada no dia-a-dia em atividades de lazer e, em outra perspectiva, também sensibilizar pessoas para a importância do lazer em suas vidas.

Objeto de importantes publicações acadêmicas, o conceito do "Lazer Sério", em linhas gerais, trata da identificação e estudo das práticas sistemáticas e com alto grau de comprometimento em atividades de lazer, em suas mais diversas linguagens, bem como dos fatores que levam praticantes amadores à desenvolverem tal comprometimento.
 
E na edição deste ano, o Sesc São Paulo traz essa temática para nortear a sua programação do Sesc Verão em todas as suas 45 unidades, buscando incentivar o público a encontrar espaço no cotidiano para a experimentação de atividades divertidas, saudáveis e com sentido social, cultural e físico, em espaços democráticos e seguros.

É importante ressaltar que a programação do 27º Sesc Verão – que vai até o dia 13 de fevereiro – foi  definida de forma com que as atividades sejam realizadas de maneira segura, acolhedora e que promovam o bem-estar integral dos participantes presenciais, conforme faseamento do plano São Paulo e respeitando todos protocolos e regras sanitários de cada município.

Sesc Verão 2022
Bate-Papo: A Pluralidade do Lazer Levado à Sério no Futebol – com Cristiane Rozeira, Sérgio Vaz e Paulo Miklos
Sesc Campo Limpo
5/2, sábado, das 16h às 17h30. Tenda de Convivência. Não recomendado para menores de 12 anos.
Endereço: R. Nossa Sra. do Bom Conselho, 120. Tel.: (11) 5510-2700.

Protocolos Sanitários
Para participar das atividades presenciais do Sesc Verão 2022 e ter acesso às unidades, será necessário apresentar documento com foto, comprovante de vacinação físico ou digital (duas doses ou dose única), além da obrigatoriedade do uso de máscara.

Mais informações em www.sescsp.org.br/sescverao
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.