01/02/2022 às 17h50min - Atualizada em 02/02/2022 às 00h00min

Dataside apoia EdTech voltada à capacitação de profissionais em Microsoft 365

University 365 chega ao mercado com objetivo de disseminar conteúdo de qualidade e cursos, gratuitos e pagos, nas categorias Office, Apps e Services

SALA DA NOTÍCIA Redação
Alinhada à vontade de disseminar conteúdos relevantes na área de tecnologia, de forma inovadora e disruptiva, além de gerar capacitação qualificada surgiu, no fim de 2021, a EdTech University 365. Trata-se de um espaço destinado a aprendizagem e ao empoderamento de profissionais de tecnologia, que oferece conteúdos variados e que, a partir de fevereiro de 2022, também abrirá inscrições para diversos cursos relacionados ao universo Microsoft 365, nas categorias Office, Apps e Services. A plataforma irá oferecer cursos gratuitos no nível 1 (básico), como também capacitações pagas para os níveis 2 e 3 (intermediário e avançado). As aulas são 100% online.

O projeto é liderado por Letícia Carvalho, head de marketing da Dataside, startup de soluções de dados e inteligência artificial. A empresa figura como a principal apoiadora da iniciativa seguido pela Sidelab, sub-marca de desenvolvimento de Apps e Web da Dataside.

Faz parte dos planos da Dataside, inclusive, destinar em breve, vagas de emprego exclusivas para os alunos que se formarem pela plataforma. “Temos percebido já há algum tempo que, mesmo em um mercado tão aquecido como o de TI, sobram vagas mas faltam profissionais qualificados”, afirma Letícia. “Nosso intuito com a criação e apoio à EdTech é justamente empoderar profissionais para esse mercado de trabalho através de cursos de qualidade e 100% online, no sistema play e pause, onde o próprio aluno conclui as aulas de acordo com seu próprio tempo”, reforça a executiva.

Os cursos são destinados para aqueles que já atuam no segmento e desejam impulsionar sua carreira, mas também visa atingir profissionais que desejam fazer uma transição de área, independente de qual segmento atuam ou do grau de escolaridade. Todos os cursos oferecidos terão material de apoio preparado por instrutores qualificados da Community Uni365 - comunidade de troca de informações entre alunos e ex-alunos, além de certificado de conclusão. Inicialmente serão oferecidas capacitações em Power Apps, Power BI, Excel, Storytelling para Dados, Sharepoint, Visio, One Drive, Project, Access, One Note, Viva e Microsoft Teams, entre outros. 

Vale destacar que a University 365 é um espaço de aprendizagem pioneiro em utilizar conceitos de comunicação assertiva e Employee Experience no Brasil. “Criamos a universidade com a missão de sermos a maior EdtTech focada em Office 365, unindo pessoas, tecnologia e conhecimento de qualidade em uma metodologia única e em um só lugar”, destaca a fundadora. “Com isso, teremos pessoas prontas para voar” finaliza Letícia.

Os interessados já podem se inscrever através do site
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.