01/02/2022 às 17h54min - Atualizada em 02/02/2022 às 00h00min

Velejador Aleixo Belov iniciará expedição que deve passar por Estreito de Bering

Nova viagem deve ter duração de 1 ano e será feita no veleiro “Fraternidade”; partida será realizada neste sábado, 5, às 10h

SALA DA NOTÍCIA Da Redação
Leonardo Papini/ Divulgação
O velejador Aleixo Belov, 79 anos, prepara-se para mais uma nova aventura marítima. Agora, ele pretende passar pelo Estreito de Bering, na América do Norte. A partida para a expedição acontecerá neste sábado, 5, às 10h, quando ele e a equipe partem de Salvador para as águas do Oceano Ártico.

A cerimônia de embarque será na escadaria do Comando do 2° Distrito Naval da Marinha do Brasil, no bairro do Comércio, na Cidade Baixa, onde tradicionalmente Belov inicia suas viagens pelo mundo. O Capitão dos Portos da Bahia, o Capitão de Mar e Guerra, Paulo Rafael Ribeiro Gonzales, será a autoridade da Marinha presente.

Durante o novo desafio, que tem duração estimada de 1 ano, o navegador que já deu cinco voltas ao mundo deve passar por algumas regiões, como Caribe, Panamá, Hawaii, Canadá e Alaska. No Brasil, uma das paradas será em Natal, no Rio Grande do Norte.

Para essa viagem, o comandante contará com uma equipe fixa que segue todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. Dentre eles, o marinheiro Osvaldino Dórea (Lito), a oceanógrafa Larissa Nogueira, o fotógrafo Leonardo Papini e a estudante Ellen Brito. Ao longo da viagem, outros convidados deverão se juntar à tripulação.

O comandante afirma que a nova expedição marítima é motivada pelo “amor” ao mar. “Depois de inaugurar o Museu do Mar Aleixo Belov, no Santo Antônio Além do Carmo (Centro Histórico de Salvador), em dezembro do ano passado, agora irei realizar um novo sonho, que é voltar ao mar que tanto amo”, afirma o velejador.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.