01/02/2022 às 15h20min - Atualizada em 01/02/2022 às 18h50min

Festival de Futsal com beneficiários do Instituto Olga Kos acontece em fevereiro no Centro Esportivo de Pirituba

SALA DA NOTÍCIA Clarice Tatyer
Foto divulgação

Os beneficiários do Instituto Olga Kos serão contemplados, no dia 19 de fevereiro de 2022, com um evento no formato de festival de futsal para pessoas com e sem deficiência, e em situação de vulnerabilidade social. O evento acontecerá no Centro Esportivo de Pirituba, no município de São Paulo, para 90 pessoas.

Crianças e adolescentes entre de 06 anos à 17 anos que fazem parte das oficinas do IOK podem participar mediante a pré-inscrição.

De acordo com Crystiane Souza, coordenadora de Esportes do Instituto Olga Kos, a prática desenvolve o senso coletivo e outras habilidades motoras, como coordenação, lateralidade, agilidade e velocidade. “Por meio do futebol, é possível trabalhar aprendizagens de cunho esportivo, social e, principalmente, inclusivo”, destaca.

A coordenadora ainda complementa que o futebol, para além de uma prática esportiva, também dialoga com questões sociais, culturais, históricas e políticas.

SERVIÇO

Festival de Futsal do Projeto Bons de Bola
Data de execução: 19/02/2022
Horário: 9h às 12h
Local: Centro Esportivo de Pirituba Av. Agenor Couto de Magalhães, 32 – Vila Pirituba, São Paulo-SP
Mais informações: www.institutoolgakos.org.br /ou através das redes sociais @institutoolgakos

Sobre o Instituto Olga Kos

Fundado em 2007, o Instituto Olga Kos (IOK) é uma organização sem fins lucrativos, que desenvolve projetos artísticos, esportivos e científicos para atender, prioritariamente, crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual. Também abre espaço para pessoas sem deficiência em vulnerabilidade social, proporcionando trocas de experiências e a inclusão.

Ao traçar sua rota, o IOK acompanha a trajetória do beneficiário e sua evolução durante a realização das oficinas, adaptando e melhorando as metodologias por intermédio de pesquisas e instrumentos inéditos como o Indicador de Desenvolvimento Olga Kos (Idok) e o Índice Nacional de Inclusão da Pessoa com Deficiência Olga Kos (Iniok_pcd). Os principais objetivos dos projetos são: estimular a autonomia e o desenvolvimento social da Pessoa com Deficiência por intermédio de suas práticas; melhorar a qualidade de vida, ampliar os canais de comunicação e expressão dos participantes e desenvolver valores como cooperação e solidariedade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.