31/01/2022 às 10h47min - Atualizada em 31/01/2022 às 12h40min

Com show de Adonias Fonseca, Time Gabi Zanotti vence o Reis e Rainhas do Drible

Sétima edição do evento, em São Bernardo do Campo (SP), encerrou a hegemonia do craque Falcão na competição. Ídolo do futsal havia sido campeão em todas as disputas anteriores

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
Rodrigo Dod / Savaget
A sétima edição do Reis e Rainhas do Drible, em São Bernardo do Campo (SP), marcou uma grande mudança na história da disputa. Após seis temporadas como campeão do evento, o craque Falcão viu seu reinado ter fim. Pelo placar de 15 a 11, o time do Rei do Futsal foi vencido pelo Time Gabi Zanotti, que teve a camisa 10 do Corinthians entre as atrações. O nome do dia foi o de Adonias Fonseca, que fez 11 dos 15 pontos de sua equipe, repetindo 2021 e ganhando o troféu de Rei do Drible. Agora, Falcão e Adonias são os maiores vencedores do torneio, com seis títulos cada.

Único jogador a ser campeão em todas as edições que disputou, Adonias Fonseca comemorou o resultado conquistado no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib. O jogador de futebol freestyle não disputou apenas a primeira edição do evento. 

"Para mim é uma honra estar no Rei e Rainhas do Drible, o meu sexto, e conquistar mais uma vitória. O Falcão me parecia um pouco machucado, vi que ele não conseguiu dar o máximo do máximo. Tudo que eu aprendi, sem dúvida, aprendi com ele. Meu professor, padrinho, referência e ídolo. Para mim foi um dia de muita sorte, porque o Falcão é extremamente competitivo e habilidoso. Porém, hoje, fui iluminado e deu certo", comemorou Adonias.

Capitã de sua equipe, a camisa 10 do Corinthians também vibrou com o título. Ela aproveitou também para exaltar o fato de mais mulheres terem participado desta edição. Se em 2021 foram duas mulheres, desta vez quatro representantes femininas estiveram em quadra.

"Foi um domingo especial. Não é sempre que a gente divide a quadra com o melhor de todos os tempos do futsal, foi uma honra. E, para mim, ainda mais especial, porque tivemos recorde de mulheres participando. É muito bacana começar 2022 desta forma", disse Gabi.

Opinião do craque - Embora tenha sido o primeiro ano que não pode comemorar o título de campeão do Reis e Rainhas do Drible, o ídolo Falcão fez questão de enaltecer a qualidade da disputa realizada no ABC Paulista.

"Foi uma festa mais uma vez. Um evento de muito sucesso. Cada ano um dribla mais que o outro e brilha mais. Tem dia que as coisas acontecem para um time e não para o outro. Quantas vezes eu tentei fazer o gol e não consegui. Hoje, o Lucas se consagrou com belas defesas. Pela lesão que sofri no joelho, tive que chutar de uma forma que não chuto, e mesmo assim fiz alguns gols. Perdi nesta edição, algo que um dia iria acontecer. Parabéns para a equipe adversária, mas saibam que em 2023 quero vencer de novo", avaliou Falcão.

Destaque feminina - Marcando quatro gols dos 11 pontos de sua equipe, Natalia Guitler, única mulher a competir nas duas edições com a participação feminina, também comentou a partida.

"Feliz por marcar muitos gols, mas queria ter jogado melhor para ajudar mais meu time. O Falcão sentiu uma lesão no joelho e isso influenciou. No geral, foi ótimo. Fiquei feliz de termos quatro mulheres, em um ginásio com um público lindo. Feliz por participar do evento de novo e ter a certeza de que foi um sucesso", ressaltou Natalia.

O jogo - Os primeiros cinco minutos da partida foram marcados pelo equilíbrio. Com dois gols de Natalia Guitler, campeã mundial de futevôlei e de futebol de mesa, para o Time Falcão, e um de Adonias e outro de Leozinho, do Magnus Futsal, a partida estava empatada em 2x2. No primeiro desafio, chamado por Diego Oliveira, o Time Gabi Zanotti ficou a frente no placar, com um gol marcado por Gabi. Daí em diante, o time da jogadora corintiana cresceu.

Primeiro, Adonias acertou um chapéu em Falcão, para aumentar para 5x2. Em seguida, outro chapéu, desta vez em Vanessinha, e o placar ficou ainda mais elástico, 7x2, a três minutos do fim da etapa inicial. Fabiana fez mais um para o time de Gabi, 8x2. Com um chapéu de Falcão em Adonias, o time do craque diminuiu para 8x4. Porém, Adonias e Leozinho deram a resposta em seguida, com um gol cada, fechando o primeiro tempo em 10x4.

Na etapa final, Adonias voltou inspirado e deu outro drible, desta vez uma caneta. Natalia, melhor jogadora do time de Falcão até então, diminuiu para 12x6, marcando mais duas vezes. Falcão e Diego fizeram dois gols em seguida, 12x8, e encurtaram o placar. Foi aí que Adonias somou mais dois pontos, ao acertar outro chapéu, desta vez em Jhon Jhon, revelação da base do palmeiras. O jogo terminou em 15x11, após Falcão marcar mais dois gols, Adonias fazer o seu 11º ponto e Fabiana, do Time Gabi Zanotti, marcar um gol contra.

Palavra do Prefeito - A sétima edição foi a quinta vez que a cidade de São Bernardo do Campo recebeu o evento, em que os dribles valem mais do que os gols. Prefeito do município, Orlando Morando prestigiou a competição e esteve em quadra para recepcionar os atletas de ambas as equipes.

"Um domingo de muito esporte em São Bernardo, como já é de costume. Recebemos mais uma edição do Reis e Rainhas do Drible. Modalidade atlética e também bastante agradável e gostosa de se assistir. Tivemos craques da bola em quadra, como o Falcão, e mais uma vez São Bernardo afirmou seu protagonismo, ao mostrar seu compromisso com esporte e entretenimento para a nossa população", destacou.

O Reis e Rainhas do Drible 2022 teve patrocínio de Dorflex, Sicredi, Sabesp e Forteviron e contou com apoio da Umbro, Altipisos e Prefeitura São Bernardo do Campo. A realização do evento foi da Savaget & Excalibur Promoções e Eventos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.