27/01/2022 às 18h20min - Atualizada em 27/01/2022 às 19h20min

Super Copa Pioneer Netshoes define chaves e homenageia os "Eternos da Várzea"

Congresso, que dá início ao campeonato, acontece nesta sexta-feira à noite, no Salão Nobre do Corinthians

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Netshoes adquiriu naming rights do maior torneio de várzea do país por 2 anos

Na noite desta sexta-feira, 28, a Super Copa Pioneer Netshoes, maior campeonato de futebol de várzea do país, reunirá líderes de 80 times no Salão Nobre do Corinthians para a realização do sorteio que definirá as chaves do torneio de 2022. Durante o evento, serão homenageadas figuras responsáveis por manter viva a tradição do futebol amador em São Paulo.

Em dezembro, a Netshoes, maior e-commerce esportivo do país, anunciou que vai apoiar financeiramente o campeonato e aproveitar sua visibilidade para projetar equipes e talentos do futebol amador. O patrocínio -- que envolve os naming rights do torneio e reforça um dos valores da empresa, o de que o esporte é para todos -- será válido por dois anos. “Nossa marca apoia o futebol em seus diversos contextos, seja o profissional ou amador. O objetivo da Netshoes é fomentar cada vez mais o futebol de várzea e sua tradição”, afirma Gabriele Claudino, gerente de branding da Netshoes. 

O congresso, que marca o início da competição, acontecerá na sede social do Corinthians (Rua São Jorge, 777), no bairro do Tatuapé, na capital paulista, a partir das 19 horas desta sexta-feira, 28 de fevereiro. A Super Copa Pioneer Netshoes é o maior torneio amador de futebol do Brasil e reúne equipes da capital paulista, Grande SP e Litoral do estado. As partidas recebem mais de 350 000 torcedores ao longo do campeonato e contam com grande envolvimento das comunidades locais. “Acreditamos que o vínculo e a força das torcidas da várzea têm muito a contribuir para o engajamento com a nossa marca”, diz Claudino. 

Comemoração da final da edição 2020 - Divulgação

A grande final da Super Copa Pioneer Netshoes está prevista para 26 de junho. O campeonato conta com uma equipe de produção com mais de 90 membros e oferece um prêmio de 70 000 reais ao vencedor da temporada. As partidas são divididas em duas sedes -- CDC Dorotéia e Arena Santa Amélia, ambas localizadas na Zona Sul -- e cada uma delas recebe 8 chaves com 5 equipes. Na primeira etapa, classificam-se os dois primeiros times de cada grupo. 

Na segunda fase, os times passam por confrontos diretos até a final, sendo oitavas de final (por sede), oitavas (geral), quartas de final, semifinal e final. A Super Copa Pioneer foi criada para a comemoração do aniversário de 35 anos do Pioneer FC, tradicional time de várzea da Vila Guacuri, Zona Sul de São Paulo, e foi batizada com o nome da equipe. 

Sobre a Netshoes
A Netshoes é o maior e-commerce esportivo do país. Com quase 2 mil colaboradores, ainda contempla as marcas Zattini e Shoestock e oferece um amplo portfólio de produtos e serviços nas categorias de esporte, moda e beleza. A empresa também opera mais de 15 e-commerces no Brasil, como as lojas oficiais da NBA, Free Lace e Kappa, e de importantes lojas de clubes de futebol do país, como São Paulo Mania, ShopTimão, InterShop, ShopVasco, Santos Store e Loja da Chape. Em 2019, a Netshoes passou a fazer parte do Magalu, reforçando o comprometimento da empresa com o consumidor e a visão de ser referência global em experiência de compra on-line por meio de inovação e conectividade em multiplataformas.

Imprensa Magalu

Roberta Paduan

[email protected]

Gabriela Tornich

[email protected]

André Vendrami

[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.