10/10/2017 às 15h37min - Atualizada em 12/10/2017 às 10h47min

TRE-TO deve contratar mais de 500 pessoas em novo concurso

Dois de outubro é o último dia de inscrições para o concurso do TRE-TO (Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Tocantins). O certame oferece 10 vagas de início imediato para profissionais de nível técnico e analista, superior e de nível médio. Esse número, no entanto, tende a aumentar por conta das possibilidades de cadastros reservas, chegando a mais de 500 contratações. Isso porque o concurso tem validade de, no mínimo, dois anos.

 

São cerca de 188 futuras vagas para Técnico Judiciário; 125 para Técnico Judiciário de Apoio Especializado; 188 vagas previstas para Analista Judiciário; e 63 vagas previstas para Analistas Judiciários da área Administrativa. Os salários também terão reajustes aprovados, podendo chegar a uma remuneração de até R$ 12 mil para o nível superior.

 

Para fazer a inscrição, é necessário realizar o cadastro no site do Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos). Conheça mais sobre as atribuições dos cargos e veja dicas essenciais para você começar a se preparar para a prova!

 

A prova do concurso do TRE-TO

O dia do exame está previsto para o mês de dezembro deste ano. Ainda de acordo com o edital, a prova é do tipo objetiva e de caráter eliminatório e também contará com uma avaliação discursiva eliminatória e classificatória.

Na avaliação de múltipla escolha, serão cobradas disciplinas de conhecimento básico, como Língua Portuguesa, além de noções de informática e conhecimentos relacionados às legislações do setor jurídico, como Direito Administrativo, Constitucional e Eleitoral.

 

Dicas práticas para se preparar para o exame

Organização e determinação são essenciais para quem deseja ser aprovado no certame. Por isso, planeje seus horários e administre seu tempo de estudos. Contar com a ajuda de cursos preparatórios para concursos é uma boa medida para ter apoio de profissionais especializados e, também, realizar simulados e questões antes da prova. Por fim, treine a sua redação redigindo textos de diferentes temas. Afinal, a prova discursiva é essencial para alcançar uma excelente classificação no exame.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.