26/01/2022 às 13h38min - Atualizada em 26/01/2022 às 20h00min

Revelação do futsal e dono de prêmios internacionais, Leozinho é atração no Reis e Rainhas do Drible

Aos 23 anos de idade, jogador do Magnus Futsal já foi eleito por duas vezes o melhor jogador jovem do mundo no Futsal Planet Awards, em 2019 e 2020

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
Guilherme Mansueto / Magnus Futsal
A sétima edição do Reis e Rainhas do Drible, no próximo domingo (30), em São Bernardo do Campo (SP), terá em quadra um dos principais destaques do futsal mundial na atualidade. Trata-se de Leonardo Caetano Silva, ou simplesmente Leozinho, jogador de 23 anos do Magnus Futsal, de Sorocaba (SP). Ao lado do craque Falcão e de outras feras do futebol nacional, Leozinho fará sua estreia no evento em que dribles valem mais do que gols, visando favorecer as jogadas bonitas no esporte.
"Ser convidado para jogar o Reis e Rainhas do Drible é motivo de muita honra. Eu cresci assistindo ao evento pela televisão e hoje ser um dos participantes, me deixa muito feliz. As expectativas, é claro, são as melhores possíveis. Jogarei contra o meu ídolo, o Falcão, e espero vencê-lo. Só tenho que agradecer a todos que fizeram parte para que este sonho se tornasse realidade", enaltece Leozinho, natural de Petrópolis (RJ).


Além de Leozinho e Falcão, estão confirmados mais três representantes do futsal: Vanessinha, atleta eleita três vezes a melhor do mundo, e os goleiros Lucas Oliveira, do Corinthians, e Gian Wolverine, do Praia Clube, que teve passagem pela seleção brasileira. Ainda entre as mulheres, disputam o evento Gabi Zanotti, camisa 10 do Corinthians, Fabi Simões, do Internacional, e a campeã do mundo de futebol de mesa e de futevôlei, Natalia Guitler. Representam o futebol freestyle, os habilidosos Diego Oliveira e Adonias Fonseca. 

O formato - O Reis e Rainhas do Drible é realizado em uma quadra especialmente desenhada e com regras adaptadas para facilitar a apresentação dos dribles. O formato é o 4 x 4, com três jogadores na linha e um goleiro, em dois tempos de 10 minutos, com cronômetro parado. O evento une as características do futsal, com futebol de campo e o futebol freestyle. Alguns dribles tradicionais, como caneta, meia-lua e chapéu, por exemplo, valem o dobro de pontos em relação a um gol.

A competição pode ser definida quando estiver em seus momentos finais com uma regra válida desde a segunda edição: o jogador que conseguir realizar o drible e fizer o gol na mesma jogada terá uma bonificação e este "combo" valerá quatro pontos. Há ainda os desafios individuais, em que um atleta escolhe um adversário para o drible um contra um. As faltas, caso ocorram, são cobradas sempre no estilo shoot out, ou seja, o jogador vai de encontro ao goleiro adversário com o objetivo de driblá-lo para fazer o gol.

Retirada de ingressos - A sétima edição do Reis e Rainhas do Drible, com transmissão ao vivo da TV Globo, a partir das 10h do dia 30 de janeiro, faz parte da programação do Esporte Espetacular e volta a ter presença de público neste ano, com entrada gratuita, porém sendo obrigatório a doação de 1 kg de alimento não perecível (sal não será aceito).

O início da troca de ingressos acontece na sexta-feira (28), entre 9h e 18h, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo, no portão 3. No dia seguinte, também haverá troca de ingressos, também no mesmo horário e local.

O Reis e Rainhas do Drible 2022 tem os patrocínios de Dorflex, Sicredi, Sabesp e Forteviron e conta com o apoio da Umbro, Altipisos e Prefeitura São Bernardo do Campo. A realização do evento é da Savaget & Excalibur Promoções e Eventos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.