24/01/2022 às 13h54min - Atualizada em 25/01/2022 às 13h00min

ABDA inicia ação para valorizar equipe adulta nas modalidades esportivas

Ao todo, 43 jovens atletas que se destacam receberam materiais personalizados e terão ajuda de custo

SALA DA NOTÍCIA Sheila Junqueira - Assessoria de Imprensa ABDA
https://abdabauru.com.br/blog/2022/01/24/abda-inicia-acao-para-valorizar-equipe-adulta-nas-modalidades-esportivas/
Wilian Olivato

Em seus mais de 10 anos de existência, a Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) já se firmou como uma potência nas categorias de base das modalidades esportivas em que atua: polo aquático, natação, natação paralímpica e atletismo. A equipe adulta, formada por atletas ainda muito jovens, sempre disputa as competições com raça e muita garra, em busca de bons resultados.

Na última sexta-feira (21/1), com objetivo de elevar o nível dos treinamentos, dar amparo à prática desportiva e servir de estímulo para os novos atletas e crianças, a ABDA lançou uma ação para valorizar os jovens atletas que se destacam na equipe adulta.

Em evento fechado para os atletas e técnicos, foram entregues materiais esportivos diferenciados a 43 atletas das modalidades polo aquático, natação e natação paralímpica, além da assinatura de um contrato de ajuda de custo mensal com vigência de um ano. Para fazer jus ao recebimento da ajuda, o atleta deverá cumprir, rigorosamente, as normas internas e horários dos treinamentos e competições, de acordo com critérios fixados em contrato.

+ Veja mais: FOTOS do evento na GALERIA.

+ Leia mais:  ABDA recebe Prêmio Clube Formador de Atletas e está entre TOP 100

Para ajudar no seu treinamento diário, cada atleta recebeu um kit composto por itens como mochila, rolo de soltura, elástico para treinamento, tênis, chinelo, uniforme diferenciado e garrafinha personalizada.

Cada modalidade fixou seus critérios para que o atleta pudesse ser contemplado, tais como índices e conquistas específicas. Neste primeiro momento, foram contemplados 19 atletas de polo aquático feminino, 15 de polo aquático masculino, 7 de natação masculino e feminino e 2 da natação paraolímpica. O atletismo ainda passa por fase de estudos e poderá entrar na ação em outra oportunidade.

Os atletas da base participaram do evento para compreenderem a importância do comprometimento, do empenho nos treinos e como as conquistas no esporte podem proporcionar mudanças em suas vidas. "Nossa A ideia principal é que a ação sirva de estímulo para os atletas mais novos", explicou Vinicius Marques, coordenador geral da ABDA.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.