21/01/2022 às 19h16min - Atualizada em 22/01/2022 às 00h00min

Muma fecha parceria com estúdio mineiro Plug Design

Muma fecha parceria com estúdio mineiro Plug Design. A parceria da Muma com a Plug Design abarca 27 objetos, como bandejas, luminárias, suportes de vela

SALA DA NOTÍCIA Estela Maria
https://www.muma.com.br/
VASO LEAF - Plug Design- MUMA

Acordo envolve 27 peças trabalhadas em madeira maciça, incluindo bandejas, luminárias, suportes de vela, vasos e cabideiros, que já estão disponíveis no portfólio da Muma
Plug Design é, sem exagero, um estúdio de quem ama trabalhar com madeira maciça e evidenciar as belezas do material. Outro ponto interessante é que a empresa mineira, que une ideias de um pai woodworker e de uma filha arquiteta, concilia inovação e tradição em realizações únicas. A partir de agora, esse perfil peculiar está disponível no portfólio da Muma, loja online de design autoral e marketplace que traz a assinatura de profissionais emergentes e consagrados do mundo todo e distribui os produtos em todo o Brasil.

A parceria da Muma com a Plug Design abarca 27 objetos, como bandejas, luminárias, suportes de vela, vasos e cabideiros. Todos os itens da lista são feitos em madeira e misturam características modernas com toques tradicionais.

“Trazer a Plug Design para a Muma é uma grande oportunidade. O trabalho feito por um pai e filha, trazendo a questão emocional para as peças, é algo que se alinha muito com o nosso consumidor. É a junção do clássico com o moderno, e são peças únicas com muito significado”, explica Matheus Ximenes Pinho, CEO e curador da Muma.

Nascida em Minas Gerais, a Plug Design é um projeto de Anselmo Pereira, responsável por dar vida às peças da marca, e Ana Pereira, filha do woodworker, formada em arquitetura pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). O pai é apaixonado por trabalhar manualmente a madeira e pelo processo de produção; a filha acredita que cada objeto de decoração traz consigo uma história, e por isso são tantos os detalhes nas peças.

Alguns dos famosos objetos que estarão disponíveis nas lojas físicas e online da Muma são: Vaso Leaf Cobre, que une madeira e metal destacando a leveza da folha. Outro objeto de desejo é a Luminária de Mesa Tokinho, peça produzida artesanalmente que traz o Jequitibá e formas geométricas. Já o Mira, é uma peça com diversas funções, serve como luminária ou arandela e também conta com um espelho charmoso de bronze.

Sobre a Plug Design

A Plug Design é um estúdio de produção autoral de luminárias e decorações em madeira maciça. Valorizando o processo artesanal, a empresa mineira acredita no poder afetivo do “feito à mão”. Além disso, a seleção de matérias primas naturais resulta em peças únicas e repletas de significado. Atemporalidade também é um dos pilares no design das peças, com grande influência modernista e minimalista da arquitetura e arte. Alinhadas com a curadoria de cenografia, as peças são frequentemente escolhidas para novelas, mostras e reality shows. A exibição mais recente foi no MasterChef 2021 com uma elegante composição de Vasos Baobá e Vasos Leaf.

Sobre a Muma

A Muma é uma loja online de design autoral e marketplace que traz a assinatura de profissionais emergentes e consagrados do mundo todo e distribui os produtos em todo o Brasil por meio do e-commerce. A marca valoriza o criador e aposta em mais de 15 mil produtos, entre móveis, utensílios domésticos e de decoração, desenvolvidos por artistas como Humberto da Mata, Tiago Curioni, Marcelo Rosenbaum, Studio Massa e Maurício Arruda, entre outros nomes de peso.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.