17/01/2022 às 10h24min - Atualizada em 17/01/2022 às 14h50min

Você sabe o que significa o Dia Nacional do Krav Maga?

A data em que o israelense Kobi Lichtenstein chegou ao Brasil para difundir a técnica israelense de defesa pessoal, foi reconhecida pela importância do trabalho que ele vem realizando na preparação de civis e militares no combate à violência

SALA DA NOTÍCIA Roberta
www.kravmaga.com.br
Em 2018, o dia 18 de janeiro foi decretado como Dia Nacional do Krav Maga em reconhecimento à importância do trabalho realizado pelo israelense de Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan) na preparação de civis e militares brasileiros para combater a violência por meio do Krav Maga - a técnica israelense de defesa pessoal.
Foi no dia 18 de janeiro de 1990 que Kobi Lichtenstein chegava à América latina para apresentar o Krav Maga a civis e militares. Grão Mestre Kobi foi aluno do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld, e foi seu primeiro faixa-preta a sair de Israel com a missão de difundir a técnica pelo mundo.
Em 1990, estabeleceu-se na cidade do Rio de Janeiro, onde fundou e hoje dirige a Federação Sul Americana de Krav Maga, a precursora do Krav Maga na América Latina, hoje com academias no Brasil, Argentina, México e Portugal.
Ao longo destes anos, o Krav Maga Mestre Kobi vem sendo reconhecido mundialmente por preservar as raízes da modalidade como foi criada na década de 40. Ainda hoje, o método de prática e de ensino que Grão Mestre Kobi aplica é o mesmo criado por Imi Lichtenfeld e utilizado em Israel.

O que é Krav Maga?
Com respostas simples, rápidas e objetivas, o Krav Maga possibilita a qualquer pessoa, independentemente de seu sexo, idade ou força física, se defender de agressões vindas de uma ou mais pessoas, armadas ou não.
O treinamento orientado por profissionais qualificados transmite aos praticantes as diversas possibilidades de defesa. Os detalhes tornam a técnica eficiente. Além disso, oferece ao praticante a capacidade de controlar essa reação e agir da forma mais segura – avaliada caso a caso – para voltar em segurança para casa.
Não se trata de um esporte e sim da técnica reconhecida como arte de defesa pessoal. Dessa forma, não há competições.

As mulheres conseguem se defender?
Atualmente, 30% dos praticantes de Krav Maga da Federação são mulheres. Por meio dos treinos orientados por profissionais qualificados, elas aprendem a superar obstáculos físicos e mentais, adquirem coragem e confiança em si mesmas, tornam-se mais atentas, ganham equilíbrio emocional, mudam a postura frente à vida, a si próprias e ao seu oponente. Ao se sentirem seguras, as mulheres passam a ser agentes ativos na redução da violência.

Pratique Krav Maga com segurança
O Krav Maga adequadamente difundido prepara as pessoas para se defenderem, independentemente de sua idade, sexo ou força física. Quando é aplicado por profissionais habilitados, transmite diversas possibilidades de defesa com movimentos simples, rápidos e objetivos sobre os pontos sensíveis do agressor. Hoje, com o crescente da violência, também cresce a quantidade de pessoas que se auto-denominam instrutores de Krav Maga. Essa prática oferece risco, uma vez que o Krav Maga é uma arte de defesa pessoal e não de um esporte.
O Dia Nacional do Krav Maga serve para lembrar a origem do Krav Maga e evidenciar que principalmente quando se trata de uma atividade ligada à preservação da vida das pessoas é preciso buscar ajuda de profissionais habilitados adequadamente. “Esse cuidado garante que os alunos sejam preparados para se tornarem pessoas melhores, prontas para controlar a sua agressividade, sua reação e para defenderem a vida”, completa Grão Mestre Kobi.
           
Sobre a Federação Sul Americana de Krav Maga - referência mundial em qualidade, é a precursora do Krav Maga na América Latina. Conta com representação no Brasil, México, Argentina e Portugal, onde trabalha pela preservação da filosofia, didática e técnica do Krav Maga, tal como foi criado e ainda é aplicado em Israel. É presidida por Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), aluno direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld e seu primeiro aluno a sair de Israel para difundir a modalidade. Vivendo no Brasil desde 1990, Grão Mestre Kobi forma e atualiza pessoalmente seus instrutores, garantindo a qualidade e a ética do Krav Maga praticado na Federação Sul Americana de Krav Maga.

Para saber mais, acesse: www.kravmaga.com.br
Facebook: @mestrekobikravmaga
Instagram: @kravmaga_mestrekobi
Twitter: @KravMagaKobi
Youtube: Krav Maga das Américas
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.