08/01/2022 às 15h21min - Atualizada em 08/01/2022 às 15h21min

Minas Gerais sobre com foretes chuvas uma barragem transborda e interdita BR-040

Não há registro de vítimas. Grande quantidade de chuvas provocou transbordamento e rejeitos descem pela BR-040, que precisou ser interditada

Metropole
Reprodução
O dique de uma barragem da Mina de Pau Branco, em Nova Lima (MG), transbordou neste sábado (8/1). A estrutura serve para conter a água da barragem e cedeu após chuvas intensas na região.

A Mina de Pau Branco é de propriedade da mineradora Vallourec. Não se trata de rompimento, como anteriormente informado pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG). A informação foi corrigida.

Dique de barragem da Mina Pau Branco transborda em MG

Dique de barragem da Mina Pau Branco transborda em MG

“[O dique] se encontra íntegro, não há nenhum tipo de rompimento, de problema estrutural, simplesmente houve uma situação de transbordamento e não há nenhuma vítima fatal ou nenhuma comunidade que esteja em risco nesse momento que demande qualquer tipo de ação de evacuação”, informa o porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), tenente Pedro Aihara.
 

“Em decorrência da quantidade de água das chuvas, elas foram direcionadas para esse local e ocorreu um transbordamento dessa estrutura”, explica Aihara.

A água que transbordou desce pela BR-040 e impede a passagem de veículos no local. De acordo com o tenente Pedro Aihara, não há previsão de liberação da via e o trânsito ficará prejudicado nas próximas horas.

“O pessoal confundiu muito porque dia 8 é o dia do teste mensal de sirenes. Então esse teste acontece sempre. Devido a chuvas tá todo mundo em estado de alerta, aí fica preocupante”, esclareceu o diretor da Defesa Civil da cidade de Nova Lima, William.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.