08/01/2022 às 14h26min - Atualizada em 08/01/2022 às 14h26min

Paredão de pedras desaba e atinge embarcações na cidade turistica de Capitólio em Minas Gerais

Cânion desabou neste sábado (8). Pelo menos 15 pessoas estavam nas lanchas, segundo Bombeiros.

Patos Noticias
Reprodução

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou que um cânion desabou em Capitólio, região sul do estado, neste sábado (8).

Segundo informações preliminares, devido as chuvas intensas dos últimos dias o paredão de pedras desabou e atingiu pelo menos duas lanchas com turistas. Bombeiros de Passos e de Piumhi estão em deslocamento para o local do acidente. Aeronaves iniciaram deslocamento para a região, mas tiverem que retornar devido as condições meteorológicas.
 

A Marinha do Brasil também foi chamada. Ainda não há informações a respeito de possíveis vítimas. Segundo os Bombeiros, cerca de 15 pessoas estavam nas embarcações.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento que o cânion desaba. Os pilotos das lanchas aceleram para fugir, mas a princípio não conseguem e são atingidos.

Vídeos mostraram o resgate das primeiras vítimas, inclusive crianças. Todas as pessoas que aparecem nas imagens estavam aparentemente conscientes.

O Governo de Minas Gerais também confirmou a ocorrência e informou que equipes de salvamento estão mobilizadas.

Ainda é cedo para apontar causas do acidente. Especialistas apontam que a rocha já passava por um processo de erosão e as chuvas recentes podem ter intensificado o processo.

Capitólio é fica no sul de  Minas Gerais, próximo a Varginha. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a população é de cerca de 8 663 habitantes .

Capitólio se tornou um importante destino turístico de Minas Gerais, muito procurado nos últimos anos por conta das cachoeiras e dos rios de águas transparentes. O Cânion de Furnas é a principal atração, com suas paredes de pedra invadidas pelas águas esverdeadas do Lago de Furnas, formado pela represa da Usina Hidrelétrica de Furnas.

veja o Video do Momento do acidente 



 



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.