28/09/2017 às 16h24min - Atualizada em 30/09/2017 às 16h38min

Internet e suas possibilidades: você escolhe

O uso da internet para comércios online, imagem pessoal, serviços de filmes e músicas por meio de streams são ferramentas que os usuários já sabem de cor. Mas ainda há muitos lugares pouco explorados por internautas. Livros, visitação a museus e planetários. A internet é um mar de possibilidades a qual, ao filtrar as informações, as pessoas podem navegar em informações úteis ao enriquecimento intelectual e cultural individual e da sociedade.
A velha enciclopédia e a visita a bibliotecas para pesquisas já não fazem parte do cotidiano das crianças e adolescentes, pois um simples click e é possível aprender e conhecer qualquer assunto, por mais raro que ele seja. “Hoje, com os sites de busca, podemos achar os arquivos em PDF e os e-books (livros eletrônicos). E o melhor, cruzar diversas informações sobre um mesmo conteúdo. A Internet pode qualificar o nosso conhecimento, encurtar caminhos e economizar recursos. Tudo isso é simplesmente fantástico”, avaliao diretor da Toledonet Telecom, Marcos Claudemir Thielke.
Para quem gosta de astronomia, há aplicativos que transformam a tela do seu computador ou smartphone em um verdadeiro planetário virtual. O multiplataforma Celestia conta com um banco de dados com mais de cem mil estrelas, planetas e satélites com boa qualidade de detalhes, principalmente nos astros que estão dentro do nosso Sistema Solar.
Além de inúmeros sites e aplicativos educativos, também é possível viajar e conhecer lugares sem sair da frente do seu computador. Um exemplo disso é o Museu do Louvre, em Paris, um dos mais populares e visitados no mundo. Nas visitas online oferecidas é possível conhecer parte do acervo na versão digital que estão divididos em sete galerias.
Inclusive, o internauta pode navegar em uma imagem de 360° e simplesmente clicar na obra que deseja ver mais de perto para ter as informações, como o quadro da Mona Lisa, a escultura Vênus de Milo, além das coleções de artefatos do Egito Antigo, a civilização greco-romana e obras primas de artistas como Michelangelo. “A Internet representa muitas possibilidades. Ela é a democratização da informação e da cultura”, aponta Thielke.
Agora para quem gosta de viajar, conhecer gente e lugares diferentes há o aplicativo Couchsurfing, que serve para hospedar viajantes. Basta criar um perfil na rede social e buscar o sofá de alguém na cidade que você deseja visitar – ou oferecer o seu. Além de economizar dinheiro, a rede promove uma grande troca cultural, que não tem preço.
A Internet é uma ferramenta de construção intelectual dinâmica e sem fronteiras. A Toledonet além de prover as estradas para o acesso a este mundo quer também que as pessoas escolham os melhores conteúdos para seu crescimento pessoal e social. “Queremos que os internautas naveguem nas ondas da cultura, da paz e da ética. Precisamos construir uma cultura do bom uso da Internet. Dizer não a propagação de informações falsas ou conteúdos que disseminam ódio ou violência, por isso na hora de clicar escolha aquilo que vai agregar conhecimento, cultura e te conectar numa cultura de paz”, finaliza o diretor da Toledonet.
Acesse os links disponíveis dos aplicativos
Celestia
O multiplataforma permite viajar e conhecer alguns planetas de perto, com boa qualidade de detalhes – especialmente naqueles que estão dentro do nosso Sistema Solar. https://celestiaproject.net/
Museu do Louvre Online
Faça uma visita ao museu mais famoso da França. Visite salas de exposições e galerias e contemple o acervo. http://virtualsweden.se/projects/louvre/
Couchsurfing
Basta criar um perfil na rede social e buscar o sofá de alguém na cidade que você deseja visitar – ou oferecer o seu. Além de economizar dinheiro, a rede promove uma grande troca cultural. https://www.couchsurfing.com/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.