20/12/2021 às 16h14min - Atualizada em 23/12/2021 às 00h00min

ABDA é Campeã Paulista Sub-14 e Sub-18 masculino de polo aquático

Times superaram adversidades e garantiram mais dois troféus para a história da ABDA na modalidade

SALA DA NOTÍCIA Sheila Junqueira - Assessoria de Imprensa ABDA
https://abdabauru.com.br/blog/2021/12/20/abda-e-campea-paulista-sub-14-e-sub-18-masculino-de-polo-aquatico/
Divulgação ABDA

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) terminou, neste final de semana, em São Paulo (SP), sua participação no Campeonato Paulista de polo aquático masculino, competição organizada pela Federação Aquática Paulista (FAP).

Na categoria sub-14, o time da ABDA, do técnico Emerson Martins, conquistou o título ao vencer o SESI Ribeirão Preto, por 11 a 8, em uma final onde o adversário começou melhor no jogo, chegando a abrir vantagem no placar.

“Este ano, vivemos uma situação nova, com o retorno das competições após a paralisação devido à pandemia, em 2020. Foi uma superação, os meninos jogaram com bastante vontade, mesmo com o time desfalcado de um dos melhores jogadores, que está contundido, conseguimos uma vitória bastante importante sobre SESI Ribeirão Preto. Sabíamos que seria difícil ganhar o jogo, mas conseguimos com cada um dando o seu melhor”, resumiu Emerson Martins.

A Sociedade Hípica de Bauru (SHB), equipe mantida pela ABDA, participou da competição com dois times. O time A, comandado pelo técnico Felipe Moreira, ficou com a 4ª colocação, após perder por 7 a 6 para o SESI Vila Leopoldina, apesar da boa atuação do goleiro bauruense Nickolas Moreira Tibães.

O time B da Hípica, formado apenas por meninas nesta categoria e comandado pelo técnico Italo Figueiredo, ficou com o 8º lugar da competição.

Equiipe Sub-18 masculina da ABDA campeã paulista 2021

Equiipe Sub-18 masculina da ABDA campeã paulista 2021

Equiipe Sub-18 masculina da ABDA campeã paulista 2021

Paulista Sub-18 – Completando o final de semana vitorioso da ABDA, o time sub-18, comandado pelo técnico José Ribeiro Jr., foi o vencedor do Campeonato Paulista Sub-18 masculino, ao superar a equipe do SESI-SP, no jogo da final, em 8 a 7.

“Foi um campeonato muito difícil, estávamos com 4 desfalques importantes. Mesmo assim nosso time mostrou maturidade e muita união. Vale destacar a participação dos garotos mais novos, principalmente do goleiro 2006 Rafael Dantas, que mostrou muita personalidade em jogar um campeonato de categoria acima, sendo decisivo na final”, comentou o técnico José Ribeiro.

A equipe sub-18 da Hípica, comandada pelo técnico Alexandre Dezani, também participou da competição, terminando o campeonato na 5ª colocação.

Foto principal: Equiipe Sub-14 masculina da ABDA campeã paulista 2021


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.