20/12/2021 às 16h19min - Atualizada em 22/12/2021 às 00h00min

Modalidades que fogem do óbvio são destaque na Cia Athletica

Circo, Ritmos, Capoeira e Hopping estão entre as aulas oferecidas para crianças e adultos pela rede de academias

SALA DA NOTÍCIA Bartira Betini
Divulgação.

Cuidar da saúde significa, cada vez mais, ir em busca de atividades que sejam prazerosas. Foi-se o tempo em que atividade física era sinônimo de sacrifício e horas de treinos monótonos. Pensando em trazer aulas divertidas para os mais diversos gostos, a Cia Athletica oferece modalidades fora do comum e que agradam muita gente.

 

A aula de Ritmos é uma das mais procuradas tanto por adultos quanto por crianças, e traz uma mistura de gêneros musicais. “São aulas de dança, e cada professor faz uma construção coreográfica diferente, desde música latina, brasileira, ritmos caribenhos, dancing, Disco, entre outras”, explica Danuzia Oliveira, Gerente Técnica Corporativa da Cia Athletica. 

 

Outra opção que costuma fazer sucesso é a aula de Circo, que trabalha coordenação motora, equilíbrio, força muscular e, é claro, muita diversão. A academia possui equipamentos como trapézio, lira e tecido acrobático, que garantem atividades bem variadas. Já a Capoeira mistura esporte, luta, dança, cultura popular, música e brincadeira, em aulas bastante dinâmicas para todas as idades. As aulas de Ballet também fazem sucesso, junto a outros tipos de dança em algumas unidades da rede, como Jazz, Dança do Ventre e Sapateado.

 

E para quem busca uma queima calórica mais acelerada, a Cia Athletica possui o Cross Cia, modalidade desenvolvida pela própria academia, e que pertence ao grupo das aulas de Cross Training, que trabalham muito a força muscular, movimentos de ginástica olímpica, movimentos militares e levantamento de peso. A atividade promove a melhora da capacidade cardiorrespiratória, condicionamento físico e resistência por meio da combinação de exercícios funcionais e aeróbicos em alta intensidade. 

 

Outras duas aulas com gasto calórico intenso são as de Spinning e Hopping, sendo que essa última trabalha a coordenação motora com exercícios aeróbicos. “É muito divertida, pois utilizamos uma bota que simula um canguru, ou seja, o aluno dá saltos e pode caminhar também, com amortecimento constituído por molas. Assim, conseguimos fazer exercícios variados que são muito benéficos a todo o sistema cardiovascular, com melhora do condicionamento físico e ganho de resistência”, explica Danuzia Oliveira. 



 

Sobre a Companhia Athletica

A Companhia Athletica está presente no mercado há mais de 35 anos e conta com 17 unidades em operação, a mais nova delas no Clube Cultura, em Campinas. É a primeira rede de academias a funcionar aos sábados, domingos e feriados (exceto Natal e Ano Novo), e oferece um dos maiores parques aquáticos do Brasil, com 24 piscinas, sendo 11 semiolímpicas. Juntas, as unidades somam mais de 60 mil metros quadrados de área construída de academia, fora estacionamentos.

A Cia Athletica se firmou como referência no fitness brasileiro pela seriedade e profissionalismo em seus processos. A primeira unidade foi inaugurada em 1985, em São Paulo. Instalada na Rua Kansas (Brooklin), nascia como primeiro espaço construído especialmente para abrigar uma academia de ginástica no Brasil. Todos os treinos montados na Cia Athletica são específicos e direcionados ao objetivo do aluno. Isso porque, antes de iniciar os treinos, o aluno tem três agendamentos individualizados com os professores, justamente para conhecer melhor seus objetivos e condições físicas e poder montar algo bem individualizado. Também desenvolveu o sistema CiaGo que atrela o fator humano à tecnologia.

O método ajuda os alunos a atingirem seus objetivos de forma organizada e motivadora, dando suporte à geração de treinos personalizados considerando as preferências, histórico de saúde ou lesões anteriores e objetivos de cada um. O aluno tem acesso, esteja onde estiver, à sua programação de aulas personalizadas, sua evolução e histórico e ainda pode compartilhar os seus resultados nas redes sociais.

Mais informações: https://www.ciaathletica.com.br 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.