21/12/2021 às 12h21min - Atualizada em 21/12/2021 às 21h10min

POLAR APRESENTA DADOS DE EVOLUÇÃO DE ATLETAS BRASILEIROS EM 2021

Em momento de retomada de atividades, dados de retrospectiva apontam crescimento de práticas esportivas

SALA DA NOTÍCIA Christina Volpe
https://www.polar.com/br/.
Focando em incentivar um estilo de vida mais saudável, a Polar, líder mundial em wearables esportivos e tecnologia de frequência cardíaca, apresenta os dados de evolução dos atletas brasileiros no ano de 2021. Obtidos por meio do aplicativo Polar Flow, os insights destacam a Corrida como principal modalidade e apontam que ao longo deste ano, os brasileiros correram mais rápido em comparação a 2020. O ritmo médio no esporte aumentou de 6:40 para 6:30 min/km, ou de 9km/h para 9,2km/h em velocidade média. A modalidade mantem-se no topo dos perfis esportivos mais utilizados pelo segundo ano consecutivo, embora apresente uma leve queda em relação ao ano anterior.



Ainda em corrida, os dados apontam que a média de distância percorrida por treino, que era de 6,9km em 2019, caiu para 6,8km em 2020, e retornou à 6,9km em 2021. Em destaque está o mês de outubro, período em que os brasileiros mais correram em termos de kilometros no ano,  marcando a retomada de provas e competições. No ano de 2020, o mês com mais kms rodados na corrida tinha sido de Fevereiro (pré-lockdown) e em 2019, Junho (período onde as principais maratonas do Brasil normalmente acontecem).  Outubro de 2021 também foi o mês em que os brasileiros correram mais rápido: o ritmo médio chegou a 06:10 (ou 9,7km/h de velocidade) neste mês, o mais rápido desde Janeiro de 2019.

Com números expressivos, a esporte foi destaque na retrospectiva.  O número de sessões de treino de Corrida cresceu 10% quando comparado com 2020, e 52% quando comparado com 2019  e o dia da semana mais popular para os treinos continua sendo às terças feiras desde 2020. Já as horas mais populares para correr, segundo os dados brasileiros, são às 6h e 7h da manhã, seguidas pelos horários da tarde: 18h e 17h. O número de quilômetros rodados também acompanhou a crescente: foram 12% a mais de kms em 2021, e 58% a mais se comparado a 2019. O número de maratonas (42K) também cresceram expressivamente, revelando que usuários correram 58% a mais a distância de uma maratona em 2021.

Em seguida no pódio está a atividade de Treino de Força, que teve um significativo aumento de treinos este ano, seguido por Caminhada e Ciclismo. Já outras atividades ao ar livre apresentaram leve declínio. Ainda referente aos perfis esportivos, esportes como a Natação em piscina e Natação voltaram a aparecer entre os dados de prática, após serem quase nulos em 2020 com o decreto de lockdown e restrições de piscinas, clubes e viagens. Entre todas as modalidades, em 2021, a data em que os brasileiros mais se exercitaram foi: 16/03/2021, com a maior somatória de treinos sincronizadas no Flow. A média do número total de atividades em geral por pessoa aumentou 22%, e a média do número de horas treinadas por pessoa também aumentou: 24%m em comparação ao ano passado.

A marca ainda apresentou no segundo semestre do ano o Desafio Polar, que trouxe como objetivo principal engajar atletas e praticantes de atividades físicas a retornarem às suas rotinas de treinamento mais fortes e com hábitos renovados, após o período restritivo imposto pela pandemia. Com exatos 6.169 participantes, ao todo foram registrados quase 60 mil treinos sincronizados durante as quatro semanas estabelecidas pelo desafio. Através da gameficação, a contabilização dos pontos tornou-se mais divertida e atrativa para os participantes, contemplando uma ampla variedade de modalidades, entre elas corrida, ciclismo, musculação, funcional, esportes coletivos, yoga ou qualquer tipo de atividade selecionada pelo participante para movimentar-se e adquirir pontos.  Com maior adesão, os esportes corrida/caminhada e ciclismo conquistaram respectivamente um total de 166.074 km e 466.301 km rodados.

Informações para a Imprensa  
Esporte&Negócio 
Chris Volpe e Gabriela Mota 
(13) 99177-1529 / (11) 98451-8242 
[email protected] e [email protected] 

Sobre a Polar: 
Há mais de 40 anos a Polar é a pioneira em wearables esportivos, ajudando atletas e técnicos em todos os níveis a melhorarem a sua saúde, performance e o seu bem-estar como um todo. Reconhecida pela dedicação sem igual à precisão científica, à fidedignidade e à superior experiência do usuário, a marca tem se consolidado globalmente dentro da indústria como o parceiro a quem se dirigir, para qualquer pessoa que queria descobrir o seu verdadeiro potencial. O nosso premiado portfólio de produtos inclui relógios e soluções que buscam, de forma elegante e com recursos avançados e intuitivos, a melhor evolução de quem os utiliza, sempre. 

Para mais informações, https://www.polar.com/br/.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.