17/12/2021 às 18h36min - Atualizada em 18/12/2021 às 00h00min

Plano&Plano conquista Selo Casa Azul da Caixa Econômica Federal

Empreendimento localizado no bairro do Cambuci permitiu à Companhia obter sua primeira certificação que mede o índice de sustentabilidade de projetos habitacionais

SALA DA NOTÍCIA Imprensa Plano&Plano
Divulgação
Com o compromisso de seguir constantemente desenvolvendo ações concretas nos pilares ambiental e social, com foco nas comunidades, colaboradores e fornecedores, a Plano&Plano, uma das maiores construtoras e incorporadoras do país, recebeu sua primeira certificação com o Selo Casa Azul da Caixa Econômica Federal.  
 
O empreendimento Plano&Vila Cambuci (Pitanga), localizado na região central de São Paulo, no bairro do Cambuci, foi a primeira obra da empresa a obter a classificação no índice de sustentabilidade de projetos habitacionais, o que enfatiza o compromisso da construtora com o desenvolvimento sustentável.  
 
Criado pela CAIXA, o Selo Casa Azul foi o primeiro sistema de classificação do índice de sustentabilidade de projetos habitacionais. A sua obtenção envolve todos os processos construtivos, principalmente no que tange a sustentabilidade.

 
O empreendimento Plano&Vila Cambuci (Pitanga) foi analisado ostensivamente em cinco indicadores: qualidade urbana e bem-estar; eficiência energética e conforto ambiental; gestão eficiente da água; produção sustentável e desenvolvimento social. Dentre estes critérios, exigidos pela Caixa Econômica Federal, a construtora pode incluir itens que possam ser favoráveis e somar na obtenção do selo. 
 
O empreendimento Plano&Vila Cambuci (Pitanga) receberá visitas periódicas de outros técnicos, além daqueles que já acompanham a obra, para monitorar os itens apontados pela empresa e que serão entregues de acordo com o selo. 
 
“A Plano&Plano entende que investir em práticas sustentáveis no segmento imobiliário é fundamental para o futuro das cidades, buscando sempre aprimorar sua atuação para a melhoria ambiental e da qualidade de vida em áreas urbanas”, comenta Rodrigo Luna, Presidente do Conselho de Administração da Plano&Plano. 
 
A certificação do Casa Azul da Caixa Econômica Federal oferece benefícios para sociedade, que é ter a garantia de um empreendimento com maior índice de sustentabilidade. 

“Para a Plano&Plano a redução de impactos ao meio ambiente, por meio da gestão adequada do consumo de água e energia, e da destinação correta e reciclagem de resíduos são pré-requisitos para nossa atuação. Não obstante, estamos empenhados na evolução desta dimensão, configurando um passo importante na nossa estratégia de ESG”, afirma Luna. 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.