15/12/2021 às 21h50min - Atualizada em 16/12/2021 às 16h40min

Etiene Medeiros estreia como comentarista de TV no Mundial de Piscina Curta em Abu Dhabi

Nadadora pernambucana integra a equipe do SporTV2, que transmitirá a competição, disputada a partir desta quinta-feira (16) e até o dia 21, nos Emirados Árabes Unidos

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
A nadadora pernambucana Etiene Medeiros fará sua estreia como comentarista de TV no Campeonato Mundial de Piscina Curta (25m), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Etiene integra a equipe do SporTV2, que transmitirá a competição a partir desta quinta-feira (16) e até o dia 21. Ela fará os comentários ao lado de Daniel Takata. A narração será de Milton Leite e as reportagens de Karin Duarte.

“Espero que os brasileiros façam mais uma boa campanha no Mundial de Piscina Curta, melhorando seus tempos e conquistando medalhas. É minha primeira vez como comentarista. Confesso que fiquei com um frio na barriga e nervosa antes de aceitar o convite, mas agora estou bem animada. Estarei do outro lado, enxergando o evento de outra maneira, trazendo informações, curiosidades e imaginando o que está se passando na cabeça dos nadadores. Vai ser uma experiência incrível”, afirma Etiene.

Etiene Medeiros - Primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro em um Mundial de Natação, Etiene está entre as melhores do mundo nos 50 metros costas há seis anos. Antes do título em 2017, em Budapeste (HUN), foi quarta colocada no Mundial em Barcelona 2013 e bronze em Kazan 2015. Ela também é bicampeã do mundo em piscina curta (Doha/2014, quando bateu o recorde mundial, e Windsor/2016), além da vitória no revezamento medley misto em 2014. 

Em 2019, acrescentou mais uma medalha em Mundiais, a prata nos 50 m costas. Única brasileira bicampeã pan-americana de natação - ganhou ouro nos 100 m costas em Toronto, em 2015, e nos 50 m livre em Lima, em 2019 -, Etiene soma nove medalhas no Pan, sendo quatro no Canadá e cinco no Peru.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.