14/12/2021 às 19h47min - Atualizada em 15/12/2021 às 12h50min

Projeto Patagônia a Pé: 1.300 quilômetros pela Carretera Austral, do Chile até a Argentina

João Gelo, um dos principais guias de montanha e longas travessias do Brasil, busca o feito inédito de ser o primeiro a fazer o trajeto completo caminhando, sem auxílio de caronas, em um dos lugares mais bonitos e desafiadores do planeta. A largada será no dia 3 de janeiro de 2022

SALA DA NOTÍCIA Deborah Mamone

Percorrer 1.300 quilômetros, a pé, pela Carretera Austral, saindo de Puerto Montt, no Chile, até El Chalten, na Argentina. É o “Projeto Patagônia a Pé”, idealizado e desenvolvido por João Gelo, um dos principais guias de montanha e longas travessias do Brasil. A expedição busca um feito inédito: nunca o trajeto completo foi realizado caminhando sem o auxílio de caronas. A largada será no dia 3 de janeiro de 2022.

A Carretera Austral é considerada uma das estradas mais cênicas do mundo, um dos lugares mais bonitos do planeta, trazendo, junto com as belezas, também muitos desafios ao longo do percurso. Um paraíso para aventureiros dos mais diferentes países. 

No caminho, estradas de terra, asfalto, trilhas e balsas, passando por nove parques, em 45 dias de caminhada, desafiando os limites do corpo em um ambiente extremo, em um local conhecido pela instabilidade climática e pela vida selvagem.

“Queremos realizar esse feito, mostrando os pequenos detalhes, todos os desafios do dia a dia, percorrendo a pé um dos destinos mais procurados no mundo todo”, afirma João Gelo. “Tornar o sonho realidade, em uma expedição inédita feita por um brasileiro, desafiando os limites do corpo e da natureza, em uma das regiões mais preservadas do planeta”, completa.

Aos 9 anos, no movimento escoteiro, João Gelo conheceu a paixão pela natureza e os esportes de aventura e há 22 anos faz disso uma profissão, atuando no mercado de esportes de aventura e turismo e como fotógrafo e cinegrafista de esportes de aventura. Dedicou os últimos 10 anos à organização de corridas de rua, Trail Running e Mountain Bike. É o brasileiro mais jovem a escalar o Aconcágua, a montanha mais alta das Américas, com apenas 17 anos.

Patrocínio e apoios - João Gelo está em busca de novos apoios para o projeto, que terá o seu dia a dia registrado em diferentes plataformas, nas redes sociais da expedição e de seus parceiros. E o objetivo é transformar o “Patagônia a Pé” em uma websérie e um livro.

O "Patagônia a Pé" já conta com o patrocínio de Mundo Terra e Genf. Apoios de CCC Vinhedo, Thule, Mysafe Sport, FT7 Bonés, Hoka OneOne, JF Sun, Trio alimentos, Amazoo, EcoSolli e Viva Renováveis.

Para conhecer mais sobre o projeto, é só entrar em contato no WhatsApp (19) 99491-6028 ou pelo e-mail [email protected].


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.