14/12/2021 às 14h10min - Atualizada em 14/12/2021 às 17h00min

Jorge Braga, CEO Independente no Botafogo, mostra que gestão profissional no futebol gera resultados

Botafogo contrata CEO Independente, endereça as contas, sobe para séria A e desenha um novo horizonte em apenas 1 ano

SALA DA NOTÍCIA Encaso Comunicação
Recentemente o Botafogo, um dos clubes mais endividados do Brasil, terminou o ano de 2020 sendo rebaixado e para muitos parecia não ter jeito, até que decidiu inovar e de maneira pioneira contratou um CEO Independente para administrar e liderar a transformação cultural e de governança do time o que mudou completamente o cenário de 2020 para cá.

Hoje, após um ano no comando da administração do Clube, Jorge fez um trabalho completo de governança, planejamento e inovação, com uma gestão baseada em processos, compliance e performance. Com isso o Botafogo foi capaz de equilibrar a saúde financeira do Clube, hoje muito alinhado com o projeto de longo prazo, definiu bons processos e buscou atrair novos investimentos, o que nos leva ao último resultado de todo esse trabalho. Agora, com a volta para a série A do campeonato brasileiro, Botafogo aponta um horizonte produtivo e inimaginável.

De acordo com Lúcio Daniel, responsável pela seleção de Jorge para o cargo de CEO do Botafogo “não é surpresa que Jorge tenha atingido tais KPIs, pois, ele possui uma experiência rica e diversa em gestão de crises, e se mostrou o melhor candidato para esse desafio ao longo de todo o processo. Isso serve de exemplo para os demais clubes que estão em uma situação parecida, que existe luz no fim do túnel”.

Lúcio é sócio da EXEC, consultoria especializada em seleção, avaliação e desenvolvimento de executivos e conselheiros.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.