13/12/2021 às 20h24min - Atualizada em 14/12/2021 às 00h00min

LEILÃO, UM MERCADO EM CRESCIMENTO

O lançamento do livro Leilão: a evolução. Do martelo ao mouse na era blockchain acontece dia 16 de dezembro, em São Paulo.

SALA DA NOTÍCIA NRP2
https://www.nrp2.com.br
livro Leilão: a evolução. Do martelo ao mouse na era blockchain
Embora a atividade leiloeira seja milenar, ainda são poucos os que adquirem bens através de leilões, em certa medida porque o mercado ainda carrega um certo misticismo e conta com poucas informações confiáveis disponíveis. Pensando em disponibilizar esse conhecimento, profissionais da Leiloei e Bom Valor escreveram o livro Leilão: a evolução. Do martelo ao mouse na era blockchain.
Publicação independente, terá lançamento em petit comité com a participação de grandes nomes do leilão nacional. O livro é composto por uma série de artigos escritos por Adriano Baltazar Lay, Diretor da Leiloei; Fábio Kielberman, advogado, Fundador e Diretor da Leiloei; Felipe Bignardi, advogado, professor e Leiloeiro Oficial, e Ronaldo Sodré Santoro, coCEO da rede Bom Valor.
Nele, o leitor vai encontrar explicações práticas sobre a atividade e procedimentos adotados nos leilões, as possibilidades de aquisição de bens móveis e imóveis, além de uma nova perspectiva de mercado.
A leiloaria vem crescendo e, aliada à tecnologia, as empresas desenvolveram práticas cada vez mais seguras e assertivas que estão, literalmente, à mão de qualquer pessoa. “Elas precisam estar informadas e seguras para aproveitarem as inúmeras oportunidades oferecidas. Juntos, Leiloei e Bom Valor começaram a revolucionar o mercado de leilões judiciais no Brasil, tornando-o mais seguro, eficiente, transparente, confiável e rápido”, diz Fábio Kielberman.
A Leiloei vem se destacando como uma das principais plataformas tecnológicas de leilões eletrônicos para Leiloeiros Oficiais, e utiliza a tecnologia blockchain, desenvolvida pela Bom Valor, para certificar cada etapa das suas negociações.
Quem não se lembra da clássica cena de arremate de um bem, que sempre vem acompanhada da famosa frase: “dou-lhe uma, dou-lhe duas, dou-lhe três”.  Pois bem, toda a tradição e confiabilidade dessa atividade milenar está ao alcance de qualquer um hoje. “O mercado leiloeiro não ficou parado no tempo, acompanhou as mudanças ao longo dos anos e aproveitou as novas tecnologias para crescer ainda mais. Como quase tudo hoje em dia, você pode adquirir um bem pelo celular, fazendo o processo completo via online, com a garantia de segurança que a tecnologia blockchain oferece”, comenta Ronaldo Sodré Santoro.
Neste livro, o leitor vai entender melhor o impacto que a atividade leiloeira tem na economia e na vida das pessoas. A série de artigos que compõem a obra, tem o objetivo de ajudar os leigos a conhecer os passos necessários para adquirir um bem móvel ou imóvel, saber que cuidados são necessários e porque o leilão é seguro e oferece tantas oportunidades.
Lançamento
Data:      16 dez 2021
Horário: 19h às 23h
Local:     Casa do Jasmin
                 Rua José Maria Lisboa, 1.145
                 Jardins – São Paulo – SP
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.