12/12/2021 às 18h53min - Atualizada em 12/12/2021 às 18h53min

Aparecida confirma dois primeiros casos da variante ômicron da covid-19 em Goiás

A variante ômicron foi verificada em duas mulheres que tiveram contato com um casal de missionários da Angola

Mais Goiás
Reprodução

Prefeitura de Aparecida de Goiânia confirmou que dois casos da variante ômicron da Covid-19 foram confirmados no município. Segundo o prefeito Gustavo Mendanha, em live na manhã deste domingo (12), a nova cepa foi verificada após sequenciamento genético em duas mulheres de 46 e 20 anos que tiveram contato com um casal de missionários de Luanda, na Angola.

 

Durante a transmissão, Mendanha disse que recebeu nesta manhã uma ligação do secretário de Saúde, Alessandro Magalhães, confirmando os casos. O gestor relata que um casal de missionários vindos da Angola desembarcaram em Guarulhos, São Paulo, no dia 3 de dezembro e ficaram até o dia 5 do mesmo mês. 

Apesar de terem apresentado RT-PCR negativo, o casal teve contato com pessoas de Aparecida de Goiânia que testaram positivo para a Covid-19 entre os dias 8 e 9 de dezembro. O prefeito informou que, mesmo com o resultado negativo do casal, um sequenciamento genético foi feito e identificou que as duas mulheres que tiveram contato com os missionários e testaram positivo para a Covid-19 estavam com a variante ômicron.

“Os sintomas são leves, mas de toda sorte ela [cepa ômicron] tem um poder muito grande de contaminação [..]. Não precisa entrar em pânico, até porque essa variante é bem mais leve”, disse o prefeito Gustavo Mendanha, que também incentivou os não vacinados a procurarem as doses contra a Covid-19.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.