10/12/2021 às 18h49min - Atualizada em 11/12/2021 às 00h00min

Estante literária ‘Das Letras’ chega a Montenegro em dezembro

Projeto cultural entrega segunda estrutura via Lei de Incentivo, a primeira no estado do Rio Grande do Sul; ação acontece no próximo dia 17 na EMEF Ana Beatriz Lemos

SALA DA NOTÍCIA Patricia Nascimento
Criado para democratizar o acesso à leitura, Das Letras – Estante Literária visa estimular o hábito de ler, disseminando sua importância no processo de aprendizagem e na construção do conhecimento. Promovendo a sustentabilidade literária e galgando ocupar todos os estados do país, chega ao Sul do Brasil neste mês de dezembro, ampliando sua pluralidade.

O evento acontece na próxima sexta-feira (17) na EMEF Ana Beatriz Lemos, em Montenegro, compondo a Sala de Cultura e Inovação da escola, que será entregue pela Fundação John Deere (patrocinadora do projeto na cidade) na oportunidade. Marcada para às 14h, a ação vai seguir todos os protocolos de segurança vigentes no município – incluindo uso obrigatório de máscara, higienização das mãos e distanciamento social.

O projeto nasceu para estimular o hábito de ler e oportunizar viagens literárias que agucem a imaginação, a fantasia, o mistério e o conhecimento. O intuito é oferecer um espaço que incentive a leitura, mas que também instrumentalize os professores com mais ferramentas para uso e complemento das atividades diárias em sala de aula, uma vez que Das Letras oferece títulos diferentes daqueles ditos ‘obrigatórios’ no acervo escolar”, pontua Ana Paula dos Santos, da Villa 7 Produções Culturais.

A partir de sua proposta – que é promover a circulação dos livros na comunidade, o projeto incentiva também a doação de exemplares usados, criando um vínculo entre a própria comunidade, que pode alimentar a estante com os volumes que não estão sendo aproveitados. Para isso basta enviar os livros à própria escola ou entrar em contato com o projeto via site (www.dasletras.com.br) e/ou Direct do Instagram (@dasletrasestantesliterarias).

Ao longo do projeto, todas as estantes serão instaladas em locais adequados para a locomoção física de pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida. Cada uma delas também contará com equipamento para audiobook e alguns exemplares em braile. O site oficial do projeto, que já está no ar, oferece acessibilidade visual e auditiva.

Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura com realização do Ministério do Turismo (através da Secretaria Especial de Cultura), Das Letras – Estantes Literárias é produzido pela Villa 7 Produções Culturais; em Montenegro, a ação é patrocinada pela Fundação John Deere.

SERVIÇO: ‘Das Letras – Estantes Literárias’ em Montenegro (RS)
Data e Hora: Sexta-feira, 17 de dezembro de 2021, às 14h
Local: EMEF Ana Beatriz Lemos | R. das Tulipas, 152, Estação – Montenegro (RS)

Classificação livre
Evento gratuito
Acessibilidade física, auditiva e visual

--

Sobre a Fundação John Deere: Criada em 2004, a Fundação atua como o braço social da John Deere no Brasil no que tange o gerenciamento de programas que auxiliam no desenvolvimento social e econômico do nosso país. Concentrando suas ações nas áreas rurais e regiões agrícolas, a Fundação John Deere ajuda na redução da desigualdade social, democratizando acesso à cultura, educação e esporte há centenas de crianças e jovens.

Sobre a Villa7 Cultura: Com experiência de uma década no desenvolvimento de projetos culturais, a Villa 7 Cultura cria projetos assertivos, direcionados e personalizados para empresas que desejam promover a sinergia entre sua missão, visão e valores com as necessidades (reais) da comunidade que os recebe. A partir do comprometimento necessário para condução dos projetos de maneira ágil e singular com transparência e boa utilização dos recursos, a Villa 7 estreita laços com ONGs, instituições e artistas, trabalhando árdua e intensivamente para levar o melhor conteúdo para plateias mais do que especiais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.