10/12/2021 às 09h54min - Atualizada em 10/12/2021 às 13h30min

João Gomes Jr. embarca para o Mundial de Piscina Curta de Abu Dhabi

Competição será realizada entre os dias 16 e 21 de dezembro, na capital dos Emirados Árabes Unidos

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
Igo Bione
O nadador João Gomes Jr. embarca neste domingo (12) para os Emirados Árabes Unidos, onde disputará entre os dias 16 e 21 de dezembro a edição de 2021 do Campeonato Mundial de Piscina Curta (25m) em Abu Dhabi. João Gomes faz parte da seleção brasileira e está confirmado para disputar os 50m peito, após ter garantido a vaga no Troféu José Finkel, realizado em Bauru, em agosto deste ano.

"Finalizar o ano representando o Brasil em competições internacionais é muito importante, ainda mais depois de um ano conturbado, em que fiquei de fora da Olimpíada de Tóquio. Treinei firme e forte por mais de quatro anos, participando de todas as competições, conquistando medalhas importantes para o ciclo olímpico, mas não foi possível concretizá-lo. Começamos o ciclo para Paris/24 e é sempre bom estar de volta no jogo", conta o nadador do Pinheiros, integrante do programa olímpico da Marinha do Brasil, e que conta também com o apoio de Bolsa Atleta, DUX Nutrition e Maxrecovery

"A preparação foi a melhor que pude fazer. Foi de acordo com as coisas estarem voltando ao normal, funcionando sem muita restrição, como vem ocorrendo nos últimos meses. Mas, claro, seguindo os vários protocolos que existem, tanto no meu clube, o Pinheiros, quanto na cidade de São Paulo. Acredito que voltarei o mais rápido possível a estar bem competitivo, nadando de igual para igual com os demais atletas de todo mundo", completa João Gomes, nascido em Vitória, no Espírito Santo.

Convocado para nadar os 50 m peito, João Gomes Jr. poderá disputar outras provas no Mundial. "Estou confirmado nos 50 m peito e possivelmente nos revezamentos, para ajudar a compor a melhor equipe para o Brasil, em uma estratégia que visa descansar um nadador ou outro para final ou eliminatória. Surgiu também a possibilidade de nadar os 100m peito, porém não há nada certo. Apenas chegando em Abu Dhabi iremos saber.  De antemão, estou preparado e vou encarar a competição da melhor forma possível, em busca dos melhores resultados", finalizou.

Participação na Seletiva - A Seletiva do Mundial de Piscina Curta (Troféu José Finkel), realizada em agosto deste ano, teve início para João Gomes Jr. já no dia de abertura, terça-feira (10/08), quando competiu nos 100m peito. Ele ficou perto de garantir um lugar no pódio, com o tempo de 58seg07, bem próximo do terceiro colocado, Felipe França (58seg04). Felipe Lima ficou em primeiro (56seg60), seguido de Caio Pumputis (57seg04). Já nos 50m peito, na quinta (12/08), o capixaba teve um resultado melhor, disputando a primeira colocação com Felipe Lima, que registrou 26seg02, contra os 26seg07 de João Gomes. O pódio teve ainda Diego Candido (26seg43). 

Sobre João Gomes Jr. - Dono de duas medalhas individuais em Campeonatos Mundiais, prata na Hungria, em Budapeste(2017), e bronze na Coréia do Sul, Gwangju (2019), ambas nos 50 m peito, João Gomes Jr. foi o quinto colocado nos 100 metros peito nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O nadador acumula também títulos de destaque como o ouro nos 100m peito em Lima/2019 e ouro nos 50 m peito nos Jogos Mundiais Militares de 2019 em Wuhan, na China. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.