09/12/2021 às 14h13min - Atualizada em 09/12/2021 às 17h10min

Sexta edição da corrida de montanha Ultra Trail Run 70K Brasil Ride tem novos percursos na Cuesta Paulista

Prova será realizada nesta sábado (11) percorrendo trilhas e estradas de terra na região da cidade de Botucatu (SP)

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
Wladimir Togumi
Os corredores de todo o País farão a festa nas trilhas e estradas de terra da Cuesta Paulista neste fim de semana, com a realização da Ultra Trail Run 70k Brasil Ride. O evento será disputado no sábado (11), em Botucatu, com largadas e chegadas no Ginásio Municipal Governador Mário Covas, local em que será montada a arena do evento. A primeira largada do dia será às 6h, enquanto a última, às 16h.

Quem inicia a prova são os corredores da distância 70k, logo às 6h da manhã. Às 10h será a vez da largada dos 32 km, enquanto 16k e 5k largam às 15h e 16h, respectivamente. Atração única para quem estiver na arena, a Kids Trail Run está confirmada, com a saída dos pequenos às 14h. O início da premiação para todas as distâncias está marcado para as 17h.

"A principal novidade é que largadas e chegadas serão no mesmo local, ao lado do Ginásio Municipal de Botucatu, visando facilitar a logística dos atletas. Por ser um evento pós pandemia, procuramos simplificar a logística. Acesso fácil, vários locais de estacionamento no entorno e bons hotéis na região central da cidade. Nos anos anteriores, fazíamos as largadas na Fazenda Indiana e na Pedra do Índio, locais muito bonitos, porém mais afastados", comenta Rafael Campos, diretor de prova.

"Com isso, os percursos são completamente novos em relação ao que se tinha nas edições anteriores da Ultra Trail Run 70k Brasil Ride. Manteremos a questão de passar por locais bonitos e alto grau de dificuldade, percursos que mesclam trechos de trilha com partes que você caminha, passando também por estradas de terras. Assim, em alguns trechos o corredor consegue desenvolver bem, em outros exige mais técnica e há maior inclinação", finaliza Campos. 

Grande parte do percurso passa por regiões arborizadas, entre árvores, trilhas e eucaliptos, por conta do calor que faz na região de Botucatu nesta época do ano. Assim, as modalidades de 6 e 16 km têm 80% de seu percurso em área coberta. Já os 32 km tem metade de sua prova em área arborizada, enquanto os 70k tem 40% da área com cobertura.

Pontos de hidratação - Sempre primando pela hidratação dos atletas, a prova contará com diversos pontos para os competidores se hidratarem. Nos 70 km, por exemplo, serão oito os pontos no percurso com água e, em alguns deles, com frutas. Já nos 32k, serão quatro os pontos de hidratação, enquanto os 16k terá dois, e a disputa dos 6k terá um. 

Retirada de kit - A entrega dos kits para todas as distâncias tem início na sexta-feira (10), entre 16h e 20h, também na arena do evento. Às 19h será realizado o briefing técnico, obrigatório para as categorias 32k e 70k. Quem for disputar os 5k, 16k e Kids Trail Run pode retirar o kit no sábado, entre 9h e 13h.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.