07/12/2021 às 09h28min - Atualizada em 07/12/2021 às 12h40min

2ª edição do Festival HaBaWaBa Brasil começa amanhã na Arena ABDA

25 times disputarão duas séries da edição latino-americana do maior evento de polo aquático infantil do mundo

SALA DA NOTÍCIA Sheila Junqueira - Assessoria de Imprensa ABDA
https://abdabauru.com.br/blog/2021/12/07/2a-edicao-do-festival-habawaba-brasil-comeca-amanha-na-arena-abda/
Divulgação ABDA

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) realiza em sua Arena em Bauru (SP), entre quarta (8/12) e domingo (12/12), a segunda edição do HaBaWaBa Brasil. O evento é a versão latino-americana do maior festival de polo aquático infantil do mundo, criado na Itália pela Waterpolo Development, detentora da marca, e já difundido por todos os continentes.

A ABDA fechou contrato com a WPD para a realização do evento na América Latina sempre na primeira quinzena de dezembro, na cidade de Bauru. No Brasil, o evento contempla a categoria sub-13 misto de polo aquático.

Time ABDA durante comemoração do título de 2020; neste ano, serao 25 times na disputa

Time ABDA durante comemoração do título de 2020; neste ano, serao 25 times na disputa

Time ABDA foi campeão de 2020 entre 14 equipes; neste ano, serão 25 times na disputa

Crescimento - Em 2020, o HaBaWaBa Brasil teve 14 times na disputa. Para este ano, 25 times de 11 clubes se inscreveram e irão disputar jogos nas séries Titan e Tsu, ambas com premiação de 1º, 2º e 3º lugar, além das medalhas de participação para as equipes que não conquistarem pódio.

Em 2021, participam do evento além de 6 times da anfitriã ABDA, 1 equipe da ABDA Rio, 8 equipes do Sesi-SP (Ribeirão Preto, Jundiaí, Barretos, São Paulo e Santo André), 2 times da Hebraica e também equipes do Pinheiros, Clube Jundiaiense, Colégio Santo Américo, Clube Internacional de Regatas, Flamengo, Minas Brasília Tênis Clube, Passarinho Atividades Aquáticas (Recife) e o time do projeto social de polo aquático mantida pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA) e Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

haverá clínicas de percussão, badminton, capoeira, nutrição e conversa com o campeão olímpico Attila Sudar

haverá clínicas de percussão, badminton, capoeira, nutrição e conversa com o campeão olímpico Attila Sudar

Para atletas, haverá clínicas de badminton, capoeira, percussão, nutrição e conversa com o campeão olímpico Attila Sudar

Atividades no evento - No dia 8, as equipes chegam para a retirada do kit boas-vindas composto por camiseta do evento, sacochila, boné, toalha, tatuagem temporária, credencial personalizada, livro alusivo ao festival, passaporte do campeão com código de ética e guloseimas doadas pelo Confiança Supermercados.

No dia 9, às 9h, será realizada a cerimônia de abertura com presença de alunos da Orquestra ABDA Filarmônica e também dos padrinhos do HaBaWaBa Brasil: o campeão olímpico húngaro e técnico da ABDA Attila Sudar; a atleta da ABDA e da seleção brasileira Letícia Belório; e o ex-atleta da ABDA e ex-goleiro da seleção brasileira Leonardo Fernandes.

Leonardo Fernandes (Gelão), Letícia Belório e Attila Sudar são os padrinhos do evento

Leonardo Fernandes (Gelão), Letícia Belório e Attila Sudar são os padrinhos do evento

Atletas campeões Leonardo Fernandes (Gelão), Letícia Belório e Attila Sudar são os padrinhos do evento

O evento segue com jogos até domingo (12/12), quando serão conhecidos os três campeões das duas séries (Titan e Tsu) e também o time que levará o troféu Fair Play, pelo “jogo limpo”, com cerimônia de premiação e encerramento prevista para as 12h30.

Durante os dias do evento, além dos jogos de polo aquático, para os atletas, haverá clínicas de percussão, badminton, capoeira, nutrição e conversa com o campeão olímpico Attila Sudar. Para os técnicos, haverá workshops com os treinadores André Avallone e Guerrinha.

ara os técnicos, haverá workshops com os treinadores André Avallone e Guerrinha

ara os técnicos, haverá workshops com os treinadores André Avallone e Guerrinha

Técnicos poderão participar de workshops com os treinadores André Avallone e Guerrinha

Diversão – No contraturno dos jogos de polo aquático, as equipes poderão desfrutar mediante agendamento de day-use no Novo Thermas de Piratininga que fechou parceria com a ABDA para o HaBaWaBa Brasil.

Na Arena do evento, também estarão disponíveis brinquedos infláveis cedidos pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) com monitores da ABDA.

Os pais dos atletas participantes podem assistir aos jogos na Arena e a ABDA fará a transmissão das cerimônias e partidas no Facebook pelas páginas da ABDA (https://www.facebook.com/abdabauru) e do evento (https://www.facebook.com/habawababrasil). Os resultados dos jogos podem ser acessados pelo site https://habawababrasil.com.br/.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.