06/12/2021 às 13h39min - Atualizada em 06/12/2021 às 18h10min

Edinho Silva conquista ouro no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade

Atleta patrocinado pela Rôgga garantiu o primeiro lugar na Categoria K1 200m neste final de semana, em Cascavel

SALA DA NOTÍCIA GRAZIELA JANAINA LINDNER DE SOUZA
www.rogga.com.br
Divulgação
O Paraná sediou neste final de semana o Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem. Na categoria K1 200 metros, Edson Silva, o Edinho, venceu 39 competidores do país e garantiu o ouro. Edinho é patrocinado pela Rôgga desde abril e representa o Joinville Iate Clube.
 
A competição ocorreu entre os dias 3 e 5 de dezembro, no Lago Municipal do Parque Ecológico Paulo Gorski, em Cascavel, com 380 atletas de 38 clubes e 12 estados. Primeiro campeonato nacional desde as Olimpíadas de Tóquio, o evento marcou o retorno da canoagem brasileira ao calendário esportivo.
 
Em sua prova (K1 200m), Edinho obteve o melhor tempo e garantiu o índice para o Campeonato Sul-americano de Canoagem Velocidade, que acontecerá no Uruguai neste mês de dezembro. Na modalidade 1.000 metros (que ainda não é sua especialidade), o atleta obteve a quarta colocação geral.
 
Mesmo com a pandemia, Edinho manteve o foco nos treinos, valorizando o apoio do Joinville Iate Clube e de patrocinadores. “A vitória no Brasileiro e a classificação para o Sul-americano são excelentes resultados no fechamento de 2021, principalmente nessa retomada das competições, que estavam paralisadas em decorrência da pandemia. O ano de 2022 promete e tenho muito a agradecer pela confiança e pelo patrocínio da Rôgga”, diz.
 
Atleta da Seleção Brasileira de Canoagem desde 2000, Edson Silva treina atualmente em Joinville. O início da carreira foi aos 13 anos, em Guaíba, na região metropolitana de Porto Alegre. Aos 39 anos, já competiu pelo Brasil em mais de 75 competições mundiais. Em provas internacionais, tem 27 medalhas de ouro, 36 de prata e 13 de bronze. Em campeonatos nacionais conquistou 42 medalhas de ouro, 30 de prata e 15 de bronze.
 
Investimento no esporte
 
Além de Edinho, a Rôgga patrocina Edenilson Floriani (paratletismo/arremesso de peso e lançamento de dardo), Samara Furtado (lançamento de disco e martelo), Ana Lays Bayer (lançamento de martelo) e Tamiris de Liz (velocista).
 
O presidente da Rôgga, Vilson Buss, foi campeão catarinense e brasileiro nos anos 1980 e não esconde sua forte ligação com o atletismo. “O esporte é uma ferramenta de inclusão social e um importante aliado na formação de crianças e adolescentes. Por isso, investimos em diferentes iniciativas esportivas, incluindo atletas de alto desempenho e também de base.”

Na última década, mais de 100 crianças e adolescentes já foram beneficiados pela Rôgga em Joinville. Além do projeto de incentivo ao atletismo e canoagem, a construtora patrocina o Joinville Esporte Clube – JEC, em Joinville, e o Grêmio Esportivo Juventus, em Jaraguá do Sul.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.