06/12/2021 às 09h37min - Atualizada em 06/12/2021 às 18h00min

2ª edição do Bela Palhoça será em Dezembro

Festival esportivo que abre oficialmente o calendário de verão da cidade reúne provas de natação em mar aberto e corrida no pôr do sol

SALA DA NOTÍCIA Sonia Carvalho
Fisheye Photografy
A 2ª edição do ‘Festival Bela Palhoça’ promete movimentar o litoral catarinense de 10 a 12 de dezembro, com competições de natação em mar aberto e a corrida no pôr do sol. As provas serão disputadas entre as praias da Pinheira e a Ponta do Papagaio, com a participação de atletas vindos dos mais variados estados, com destaque para a participação em peso de equipes gaúchas e paranaenses.

Com programação focada no esporte e na sociabilização entre os participantes, no primeiro dia de evento será realizada uma sessão de cinema infantil e o Congresso Técnico Travessia da Pinheira. Um preparatório para a maratona aquática 5K do sábado (11/12), que encerra o calendário anual brasileiro das grandes provas nesta modalidade.  
 
No mesmo dia também será realizada a prova de 200m da 5ª Etapa do Circuito Ocean e a corrida Ponta do Papagaio Beach Run, com trechos de 4 km e 8 km disputados na orla da praia. E para quem gosta de uma baladinha de frente para o mar, a diversão será comandada pelo músico Nathan Malagoli, após a premiação da corrida.

Já no domingo, terceiro e último dia de atividades (12/12), é a vez das tradicionais disputas de 750m, 1.5K e 3K da 5ª Etapa do Circuito Ocean. Com direito a cerimônia presencial de premiação do Ranking Oficial 2021 e show de encerramento com Swing Maneiro.

De acordo com Philippe dos Anjos, diretor da PDA Esportes, promotora do evento, as três competições estão entrando no calendário esportivo do Estado principalmente com o objetivo de promover a integração de crianças, jovens e adultos, sempre estimulando o hábito da prática esportiva, vida saudável e preservação ambiental.
 
“Entendemos o evento esportivo como uma demonstração de estilo de vida. Por isso, além de promover uma prova de natação, criamos um ambiente com serviço completo para a interação entre as famílias, participantes e a natureza. Possibilitar a aproximação e expansão de uma comunidade de atletas é o nosso maior objetivo, fortalecendo amizades e oferecendo momentos de descontração e muita superação”, explica.
 
O Festival é oferecido pela PDA Esportes e conta com o apoio do Projeto Palhoça Esportiva, Secretaria de Turismo e Prefeitura da cidade. O evento é aberto ao público e os atletas interessados podem acessar o site www.pdaesportes.com.br/ festivalbelapalhoca para mais informações ou inscrições.
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.