02/12/2021 às 17h22min - Atualizada em 03/12/2021 às 00h00min

Polar reúne mais de seis mil atletas em desafio #comebackstronger

Em momento de retomada de atividades, desafio da marca realizado no segundo semestre somou mais de 600 mil quilômetros

SALA DA NOTÍCIA Gabriela Mota

Focando em incentivar um estilo de vida mais saudável, a Polar, líder mundial em wearables esportivos e tecnologia de frequência cardíaca, uniu-se a startup Vik, programa de saúde e bem-estar criado para melhorar a qualidade de vida e o rendimento de colaboradores de empresas, para a realização do Desafio Polar #ComeBackStronger em meados do segundo semestre de 2021. Estudos recentes da marca apontavam a mudança na relação dos atletas com exercícios e atividades ao ar livre diante da pandemia do Covid-19, e os resultados revelaram que explorar diferentes espaços e praticar uma variedade de esportes traz benefícios significativos para a saúde. Aproveitando o avanço da vacinação e celebrando o momento de retomada parques, academias e eventos esportivos, o desafio foi criado inspirado por esses dados para fortalecer a missão da Polar de fornecer ainda mais ferramentas em direção a rotina diária saudável.

 

Através de metas semanais, o Desafio Polar trouxe como objetivo principal engajar atletas e praticantes de atividades físicas a retornarem às suas rotinas de treinamento mais fortes e com hábitos renovados, após o período restritivo imposto pela pandemia. Com exatos 6.169 participantes, ao todo foram registrados quase 60 mil treinos sincronizados durante as quatro semanas estabelecidas pelo desafio. Através da gameficação, a contabilização dos pontos tornou-se mais divertida e atrativa para os participantes, contemplando uma ampla variedade de modalidades, entre elas corrida, ciclismo, musculação, funcional, esportes coletivos, yoga ou qualquer tipo de atividade selecionada pelo participante para movimentar-se e adquirir pontos. Com maior adesão, os esportes corrida/caminhada e ciclismo conquistaram respectivamente um total de 166.074 km e 466.301 km rodados.

 

Como premiação, além de sorteios semanais de 5 kits exclusivos do Desafio – com boné, camiseta, garrafa térmica e moletom personalizados da marca –, ao final do desafio os participantes que cumpriram a meta de treinos proposta concorreram a 10 relógios da Polar (modelos Vantage M2 e Ignite 2, lançados no início deste ano). O balanço geral do desafio foi extremamente positivo e revigorante diante do cenário, dados apontam que 12% dos participantes que pontuaram se consideravam sedentários e que o rendimento geral foi de pelo menos 72%.

Informações para a Imprensa  

Esporte&Negócio 

Chris Volpe e Gabriela Mota 

(13) 99177-1529 / (11) 98451-8242 

chris.volpe@esporteenegocio.com.br e gabriela@esporteenegocio.com.br 

 

Sobre a Polar: 

Há mais de 40 anos a Polar é a pioneira em wearables esportivos, ajudando atletas e técnicos em todos os níveis a melhorarem a sua saúde, performance e o seu bem-estar como um todo. Reconhecida pela dedicação sem igual à precisão científica, à fidedignidade e à superior experiência do usuário, a marca tem se consolidado globalmente dentro da indústria como o parceiro a quem se dirigir, para qualquer pessoa que queria descobrir o seu verdadeiro potencial. O nosso premiado portfólio de produtos inclui relógios e soluções que buscam, de forma elegante e com recursos avançados e intuitivos, a melhor evolução de quem os utiliza, sempre. 

 

Para mais informações, https://www.polar.com/br/.

 

Sobre a VIK

Criado pelos sócios Pedro Reis e Tomás Camargos em 2016, a VIK é um programa de saúde e bem-estar para os colaboradores das empresas, por meio de um aplicativo de saúde que combina estímulos diários e gamificação para gerar qualidade de vida, engajamento e melhores resultados para os colaboradores das empresas. A experiência por meio da gamificação é uma alternativa que ajuda a aumentar o desempenho do time, melhorar a integração entre os colaboradores e clima organizacional, reduzir custos com absenteísmo e planos de saúde, criar uma uma cultura de saúde na sua organização e que auxilia a retenção de talentos com uma proposta de valor incomparável para seu colaborador.

 

Para mais informações, https://www.vik.app


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.