22/11/2021 às 16h26min - Atualizada em 22/11/2021 às 20h50min

ABDA conquista mais um título no Campeonato Brasileiro de polo aquático

A equipe feminina foi campeã e o time masculino foi vice-campeão no Brasileiro Sub-16

SALA DA NOTÍCIA Sheila Junqueira - Assessoria de Imprensa
https://abdabauru.com.br/blog/2021/11/22/abda-conquista-mais-um-titulo-no-campeonato-brasileiro/
Luiza Moraes/PAB

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) conquistou mais um título em categoria de base no polo aquático. A equipe feminina sagrou-se campeã no Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-16, que terminou neste sábado (20/11), no Clube de Regatas do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ). O time masculino foi vice-campeão da competição.

Na avaliação da Liga Polo Aquático Brasil (PAB), que organizou o evento com apoio da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), a competição teve duelos equilibrados desde o início e mostrou o crescimento do polo aquático no Brasil.

A ABDA já havia conquistado outros títulos em competições de base da modalidade em 2021, nos campeonatos Sub-14, Sub-18 e Sub-20. No Brasileiro Sub-16, a disputa teve 12 equipes no masculino e 4 no feminino. O evento começou na quarta-feira (17/11), com partidas na sede do Flamengo, no Complexo Esportivo Júlio Delamare, anexo ao Maracanã, e no Colégio Militar.

Time feminino com troféu de campeão brasileiro sub-16

Time feminino com troféu de campeão brasileiro sub-16

Time feminino da ABDA posa com medalhas e troféu de campeão brasileiro sub-16

No feminino, a acirrada partida da final foi contra o Flamengo, com vitória da ABDA por 7 a 4. ”Essa geração vem de uma derrota no último campeonato, então o título era fundamental para cada atleta. Só que no CBI Sub-16 mantemos o padrão de calma, técnica e muita raça dentro da piscina. As duas equipes jogaram com vontade e esse título mostra a nossa evolução como atleta”, explicou  Maria Eduarda, jogadora da ABDA, para o site da Liga PAB.

No masculino, ABDA e Paineiras fizeram o jogo da final, com vitória para o time da capital paulista por 13 a 9.  Os times da Sociedade Hípica de Bauru (SHB), equipe mantida pela ABDA, também participaram do campeonato. O time masculino ficou com a 8º colocação e o feminino em 4º lugar.

Time masculino da ABDA posa com troféu de vice-campeão brasileiro sub-16

Time masculino da ABDA posa com troféu de vice-campeão brasileiro sub-16

Time masculino da ABDA posa com troféu de vice-campeão brasileiro sub-16

Além da premiação principal, atletas da ABDA receberam medalhas de destaque na competição: Sarah Bedani (ABDA) foi goleira menos vazada; Karen de Miranda da Silva (ABDA), artilheira; Letícia Lorieto (ABDA), MVP; e Maiah Nascimento (SHB), atleta revelação.

O próximo desafio da equipe de polo aquático da ABDA será o ‘PAB Kids’, festival da categoria sub-12, na sede do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), em 27 de novembro.

+ Confira FOTOS dos jogos do Brasileiro Sub-16 na GALERIA

+ Confira FOTOS da premiação do Brasileiro Sub-16 na GALERIA


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.