31/10/2021 às 08h05min - Atualizada em 31/10/2021 às 08h05min

Caldas Novas abre Jogos Abertos de Goiás 2021

CEC Corumbaíba Futsal vence jogos abertos de Caldas Novas e se classifica para a próxima fase

Redação/Secom Caldas Novas
Reprodução
Maior evento esportivo do Estado, os Jogos Abertos de Goiás 2021 fizeram sucesso em  Caldas Novas. O pontapé inicial da competição foi dado na cidade de Caldas Novas, na ultima  sexta-feira (29), com a cerimônia de abertura no ginásio Agostinho Gonzaga de Menezes, às 19h.

Na sequência a bola rolou para o primeiro duelo no futsal masculino, entre Caldas Novas e Rio Quente, às 21h. A noite de estreia ainda foi  o jogo entre Corumbaíba e Piracanjuba, às 22h com vitória de 9 x1 pela equipe da CEC Corumbaíba.
No Sábado dia (30) a equipe da CEc Corumbaíba enfrentou logo pela manhã a equipe de Três Ranchos e venceu novamente por 9 x 1 .
No domingo (31) mais dois jogos um contra a  equipe de Pires do Rio com empate 2 x  2  e contra a equipe de Campo Alegre que venceu por 5 x 0  garantindo a primeira vaga e classificação para a próxima fase a equipe de Campo Alegre ficou com a segunda vaga do futsal.

 
Nesta primeira etapa, 10 cidades estão representadas, com 41 equipes e 656 participantes, entre atletas, comissões técnicas e staff. Também estarão em disputa as modalidades de basquete, vôlei e handebol. O secretário de Estado de Esporte e Lazer de Goiás, Henderson Rodrigues, exaltou a realização do evento, que movimentou a região e irá movimentar todo estado em breve.
“Nossa expectativa é de realizar o maior evento esportivo de Goiás. Nosso papel é fomentar o esporte nas mais diversas áreas. Na história dos Jogos Abertos, passaram vários atletas que despontaram mais tarde para o alto rendimento. Então esta é uma competição em que temos a chance de revelar novos talentos”, destacou o titular da pasta.
No entanto, para o secretário, a principal importância dos Jogos Abertos está na celebração esportiva. “Temos atletas no alto rendimento, mas a maioria dos participantes são atletas amadores. Para nós, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, é uma grande felicidade poder contribuir com esse presente para a sociedade goiana. Esse é o desejo e a determinação do governador Ronaldo Caiado, para que possamos construir uma geração de campeões no nosso Estado, dentro do ambiente esportivo e também fora dele”, decretou.


O prefeito de Caldas Novas, Kleber Luiz Marra, agradeceu a escolha da cidade das águas termais para abrir o calendário dos Jogos Abertos. “Estamos muito honrados em receber um evento desse porte em Caldas Novas. Temos aqui excelentes atletas que estão sempre levando o nosso nome a Goiás e Brasil a fora. Então, receber os Jogos Abertos 2021 é também uma forma de reconhecimento por nossa atuação no esporte goiano”, comemorou.
Após a passagem por Caldas Novas, a fase classificatória dos Jogos Abertos ainda vai passar por 13 municípios, de todas as regiões do Estado, até o dia 19 de dezembro. Os melhores colocados de cada modalidade avançam para a fase regional, que será disputa em outras seis cidades. As equipes finalistas e os participantes de outras 22 modalidades se encontram na fase estadual, que será realizada em Goiânia, entre os dias 9 e 13 de março.
 
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.