26/10/2021 às 20h39min - Atualizada em 27/10/2021 às 00h00min

Thata Gamer disputa hoje (26) 'melhor de três' com equipe 'Galáticos da ALE' no Fifa 21

Game changer da EA Sports —integrante do programa de parceria da desenvolvedora de Fifa com criadores de conteúdo e proplayers para ajudar diretamente no processo de desenvolvimento do jogo— pode ganhar prêmio de 10 mil Bits no desafio

SALA DA NOTÍCIA Interface Comunicação
Hoje (26 de outubro), às 20h, o canal da ALE Combustíveis na Twitch (https://www.twitch.tv/alecombustiveis) recebe mais um desafiante dos "Galáticos da ALE", equipe composta por três dos melhores jogadores de Fifa 21 da atualidade. A convidada da vez é a streamer Thata Gamer, de Santos (SP), que vai participar de um desafio "melhor de três" com os proplayers Rafifa, Spider Kong e Rodrigol e pode levar para casa o prêmio.
 
Na expectativa para o desafio, ela conta que, além do prêmio, espera levar muitos aprendizados para casa. "Gosto muito de jogar com pessoas que já têm mais experiência, que estão há mais anos no competitivo, porque isso me traz muitas lições e acaba aumentando meu entendimento do jogo. Eu vejo como um aprendizado e vou me dedicar para levar o máximo de vitórias", ressalta Thata, que também é proplayer há mais de quatro anos.
 
Sobre a presença feminina no universo dos eSports, Thata revela que é muito representativo para ela, como mulher, receber essa oportunidade de participar do desafio. "Estamos conseguindo quebrar essa barreira de preconceito e ter cada vez mais mulheres jogando e se tornando profissionais; ter a oportunidade de participar desse desafio é muito importante para nos sentirmos representadas nesses espaços", conta ela, que foi a segunda mulher brasileira a ser nomeada Game changer da EA Sports, desenvolvedora do Fifa. O programa firma parceria com criadores de conteúdo e proplayer para ajudar diretamente no processo de desenvolvimento do jogo.
 
No desafio da semana passada, no dia 20 de outubro, o streamer Gustavo Paivinha venceu o time Galáticos, demonstrando que a equipe não é imbatível. Caso Thata vença ou empate duas das três partidas, receberá o prêmio de 10 mil Bits (moeda virtual utilizada para resgatar recompensas exclusivas na plataforma). Quem quiser concorrer para ser o próximo desafiante deve postar alguma jogada no Twitter e marcar a #GaláticosALE.
 
A transmissão conta, ainda, com a narração de Paulo Bonfá (ex-narrador do saudoso Rockgol da MTV Brasil), o streamer Allan Rodrigues "O Estagiário" como comentarista das partidas, o caster Fillipe "BT0" Moreno e da streamer Thami Ferrara como ilustre repórter de campo.  Durante a live, além dos desafios e das conversas entre os participantes, ocorrerão sorteios de Fifa Points, moeda virtual do modo de jogo Ultimate Team do Fifa.
 
Treinamento exclusivo da "Galáticos Academy"       
Como de costume, na quinta-feira (28 de outubro), às 20h, a equipe "Galáticos da ALE" realiza mais uma live do jogo Fifa 22, no canal ALE Combustíveis na Twitch. Nesta edição, a apresentadora Thami Ferrara receberá um treinamento exclusivo da "Galáticos Academy", comandada nesta semana pelo Rafifa, aprimorando os fundamentos e conhecendo a estratégia do jogo.             
 
No desafio, durante oito quintas-feiras, a apresentadora terá "aulas" para aprimorar suas habilidades e deixá-la em um patamar elevado em condições de disputar torneios de Fifa. A transmissão é uma oportunidade para todos que quiserem interagir com os jogadores e aprender também. Ultimate Team, Match Review, dicas de defesa, ataque e jogadas e muito mais poderão ser aprimoradas nestes encontros.          
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.