06/10/2021 às 16h40min - Atualizada em 07/10/2021 às 00h00min

MSBank, MSBB Money e CloudBreak unem-se para formar uma nova empresa de soluções e serviços financeiros integrados: a MS Holdings

Empresa inicia suas operações seguindo as novas normas do mercado de câmbio e de capitais internacionais, ampliando serviços e setores de atuação. Marcelo Sacomori assumirá o Conselho de Administração da nova companhia e traz Heber Cardoso como CEO para liderar nova fase de expansão

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Soares Gomes

MSBank, MSBB Money e CloudBreak unem-se para formar uma nova empresa de soluções e serviços financeiros internacionais integrados: a MS Holdings. O conglomerado nasce com receita de mais de R$ 100 milhões e capital próprio para financiamento de sua expansão, além de uma carteira com mais de 2 mil clientes pessoas jurídicas e mais de 1 milhão de pessoas físicas. O fundador das empresas, Marcelo Sacomori, assumirá o Conselho de Administração da nova companhia e traz Heber Cardoso como CEO para conduzir a nova fase de expansão da holding.

“Nosso negócio é o nosso cliente, a tecnologia é nosso produto, então o desenvolvimento de novas soluções segue sendo orientado pela transformação digital que estamos vivendo em diferentes setores e que os órgãos reguladores financeiros brasileiros reconhecem com as novas normas em vigor. Buscamos pensar sempre à frente das novas demandas e vamos acelerar as linhas de atuação da holding, ampliando o fluxo global dos serviços de câmbio e explorando novos mercados”, afirma Heber Cardoso. 

A MS Holdings inicia suas operações como primeira empresa a oferecer serviços financeiros internacionais integrados, com contas multimoedas, soluções globais e simplificadas em uma único ponto de atendimento, como câmbio, derivativos, hedge e financiamento para Comércio Exterior, seguindo as novas normas do Banco Central e do Conselho Monetário Nacional estabelecidas na resolução CMN Nº 4.942, de 9 de setembro de 2021, em que os órgãos reguladores ampliaram e flexibilizaram os serviços de câmbio e transferências internacionais, consolidando regras para a prestação desses serviços.

Com as mudanças, o grupo passará a oferecer, aos clientes pessoa jurídica, serviços de transferência e recebimento em moeda estrangeira, com a liberdade de decidir quando realizar o câmbio ou apenas manter o valor na conta em moeda estrangeira. O cliente contará também com toda estrutura de atendimento, incluindo reportes fiscais e outros serviços administrativos para cumprimento das normas regulatórias. Clientes pessoas físicas também têm acesso a transações financeiras internacionais já nas novas normas aprovadas, com o CloudBreak, digital wallet multimoedas voltada a remessas e pagamentos internacionais para pessoas físicas. A MS Holdings também desenvolve novos serviços de hedge para melhor gestão de riscos cambiais e passará a oferecer recursos para financiamento de comércio exterior. Com o olhar em Comex, a empresa prevê seu ingresso no mercado de Agronegócio, setor que responde por cerca de 30% do PIB brasileiro e 40% das exportações do país. 

Heber Cardoso assume a liderança da nova fase de expansão da MS Holdings, levando seus mais de 20 anos de experiência internacional e expertise em Finanças, Tecnologia e no mercado de Agronegócios, com forte atuação em Vendas e em Gerenciamento de Risco. Cardoso é formado em Administração de Empresas e Negócios Internacionais pela Park University, universidade onde também fez pós-graduação em Gestão de Empresas. O executivo atuou ainda em instituições financeiras como INTL FCStone (atual StoneX), ED&F Man Capital Markets e HedgePoint Global Markets.

Sobre o MSBANK

O MSBANK é o maior banco de câmbio do Brasil em número de transações mensais. A instituição conta com 5 milhões de clientes diretos e indiretos, somando transações de mais de R$ 3 bilhões mensais. Fundado em 2013 em Curitiba, no Paraná, o MS BANK é especialista em operações e serviços personalizados de câmbio.

Sobre o MSBB MONEY

O MSBB Money é uma entidade financeira incorporada no Reino Unido. Os clientes do serviço Global de Pagamentos do MSBB Money beneficiam-se uma plataforma digital de gestão de contas multimoedas e pagamentos internacionais. A empresa, com sede em Londres, é autorizada pela Financial Conduct Authority (FCA) como uma E-MONEY Institution..

Sobre o CloudBreak

O CloudBreak é uma digital wallet multimoedas voltada a remessas e pagamentos internacionais para pessoas físicas. A plataforma digital foi criada com a missão de oferecer serviços com o menor custo do mercado.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.