04/10/2021 às 15h43min - Atualizada em 04/10/2021 às 15h43min

Caiado destaca avanço do PIB de Goiás no segundo semestre de 2021

"ISSO SIGNIFICA QUE GOIÁS ESTÁ CRESCENDO", DISSE O GOVERNADOR RONALDO CAIADO

Jornal A redação
Reprodução

"Tem coisa melhor do que começar a semana com notícia boa para o nosso Estado? O PIB goiano avançou 4,4% no segundo trimestre de 2021 em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo estudo do Instituto Mauro Borges. Isso significa que Goiás está crescendo." A declaração do governador Ronaldo Caiado (DEM) nas redes sociais na manhã desta segunda-feira (4/10) veio após a divulgação pelo Instituto Mauro Borges (IMB) do resultado do Produto Interno Bruto de Goiás em comparação com o mesmo período de 2020.

Caiado destacou o crescimento na agropecuária, "com o abate de bovinos (11,6%), suínos (17,6%) e aves (29,5%)". "A safra do arroz deu um salto de 29,6%. Passamos a produzir mais feijão e mandioca, sendo essa última a matéria-prima eleita para compor a produção cervejeira goiana através de programa que promove a agricultura familiar", enfatizou o governador.

O crescimento de 8% no setor de serviços no Estado e na indústria em 0,7% tamém foram apontados pelo democrata. "Esse resultado é consequência de uma série de ações que temos adotado em Goiás, como transferência de renda para 100 mil famílias por meio do programa Mães de Goiás, auxílio aos jovens no início da vida profissional com o Aprendiz do Futuro e criação da Secretaria da Retomada."

Para o governador, "nada melhor do que, depois de passar o pior momento da pandemia, fazer uma análise de consciência e saber que nós acertamos". "Primeiro, salvar vidas e também dar garantia às pessoas que ampliaram sua vulnerabilidade. Em seguida, retomar nossa Economia", pontuou Caiado.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.