O capital humano é o que move uma empresa. Estimulado e alinhado com os objetivos da organização, o profissional reverte seus conhecimentos para a entrega da qualidade ao empresário e este ao cliente. Assim, capacitar continuamente os colaboradores, tendo como base os valores da empresa, sua missão e as estratégias a serem seguidas, proporciona melhores resultados competitivos e na própria vida laboral do trabalhador. Com a pandemia, essa necessidade de reforçar as habilidades aumentou. Mas como se capacitar diante de tantos desafios: crise econômica, medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19, distanciamento social? Uma alternativa que mesmo antes da pandemia já havia conquistado seu lugar de destaque – e que agora, tornou-se a via mais atraente – é a Educação a Distância (EAD). Expandindo-se para diversas áreas do saber, inclusive em empresas que investem na formação de seus funcionários, a EAD é uma aliada para profissionais e organizações que desejam alcançar níveis mais elevados de qualificação, proporcionando benefícios para ambos. Para falar sobre o Ensino a Distância associado à Educação Corporativa, as redes sociais da UNIP transmitirão, em 15 de julho, às 21h, a live“A força da educação a distância no mercado corporativo”. Com exposição da temática pelo consultor de Marketing Ednei Gomes, a live elucidará questões como: Qual a importância da Educação Corporativa? O modelo EAD agiliza o processo de formação dos profissionais? É possível imaginar o mercado atual sem o EAD para formação profissional? As empresas, atualmente, têm preferências por modalidades de ensino, isto é, pelo presencial ou EAD? Para o mercado de trabalho, qual a importância da flexibilidade de um profissional estudando na modalidade EAD? Qual a importância de se graduar em uma instituição de ensino superior sólida e referendada pelo mercado?