24/05/2021 às 11h39min - Atualizada em 24/05/2021 às 11h39min
Campanha pelo Combate ao abuso e a exploração sexual em Corumbaíba
Realizada através da Secretaria de Acção Social, CRAS e Conselho Tutelar
Redação
Reprodução Várias ações foram realizadas na ultima semana pela equipe da Ação Social, CRAS, Conselho Tutelar e prefeitura de Corumbaíba.
Ações como faixas, entrevistas na rádio local, campanhas com panfletos, carro de som e por fim uma Bliz educativa fizeram parte do trabalho.
Para a Secretária de Ação Social, Nuria de Brito e o encarregado do CRAS de Corumbaíba , Ygor é preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual. Sendo assim, Corumbaíba promove durante todo o mês de maio ações de sensibilização, informação e atendimento psicossocial que visam chamar a atenção da sociedade corumbaibense ,para cuidar e zelar das crianças do município de forma integrada, segura e garantindo os direitos preconizados no ECA.
As equipes multiprofissionais da Ação Social/CRAS unidas ao Conselho Tutelar de Corumbaíba estão prontas para orientar toda a sociedade corumbaibense , sobre como evitar e como reconhecer os sinais de que uma criança que pode estar sendo violentada e conclamam aos diferentes segmentos da sociedade corumbaibense a dizer NÃO a violência contra crianças e adolescentes.
Você também pode participar, FAÇA BONITO, Corumbaibense, proteja nossas crianças e adolescentes contra toda forma de violência, reforça o dirigente do CRAS senhor Ygor.
▪️
Comunique atos violentos contra crianças e adolescentes ao Conselho Tutelar de Corumbaíba para averiguação e ação pontual;
- Disque 100 em casos de violência sexual Infanto-Juvenil e demais crimes contra crianças e adolescentes.
Segundo os organizadores do evento está semana marca o inicio de um trabalho mais focado de todos os orgão que dará continuidade durante todo restante do ano, e garantem que pequenas ações como uma ligação ou uma denuncia anonima ajuda e muito no trabalho de prevenção a violência.