MENU

20/04/2021 às 11h19min - Atualizada em 22/04/2021 às 09h05min

Como o VPS tem auxiliado o Home Office?

Utlizando tecnologia em nuvem, equipes conseguem manter o mesmo perfil de trabalho de um escritório.

SALA DA NOTÍCIA Vanessa
https://bhservers.com.br
Evanto Elements
 

VPS é ainda um nome pouco conhecido para o grande público, porém é um serviço que é utilizado cada vez mais nesse período atual. A variação VPS Windows torna todo o trabalho tanto individual quanto em equipe, muito mais fácil.

O que é um VPS?

VPS é uma abreviação de um termo em inglês (Virtual Private Server) que traduzindo seria Servidor Virtual Privado.

VPS é um servidor em nuvem, alocado em um Centro de Dados e que conta com um custo menor, pois por não ser um computador físico inteiro, mas sim um servidor virtualizado que compartilha esse computador, gera um custo menor pois todos os clientes dividem o custo do servidor físico. Ou seja, cada um possui um pedaço de um computador, normalmente muito potente.

A quem se aplica?

O uso do VPS possui uma quantidade de finalidade tão ampla quanto a finalidade de coputadores, mas nesse texto será apontada a finalidade que mais tem crescido durante esse momento onde Home Office tem se tornado um termo bastante citado.

Por ser um servidor acessível remotamente, um uso muito comum e que vem ganhando espaço é o compartilhamento de software entre a equipe. Basicamente um software que normalmente era replicado entre vários computadores é instalado em um único servidor e acessível por todos. Com a variação VPS Windows, o procedimento fica tão simples quanto acessar o próprio PC.

Vantagens

Existem várias opções de serviços em nuvem do mercado. A opção por um VPS Windows é principalmente pela autonomia e acesso total e o uso similar ao de um PC ou notebook com um Windows instalado. Os serviços de compartilhamento em nuvem prestados pelos “grandes players” do mercado são ótimos, porém não permitem personalizar e os programas devem ser somente os oferecidos por eles. Essas mesmas empresas oferecem para quem quer personalizar, opções de servidores virtuais, mas com um custo muito elevado. É aí que recomendamos considerar a opção VPS, pois o custo é menor.

Como escolher o VPS ideal

Ao optar pelo serviço de VPS, é importante tomar cuidado na escolha do serviço ideal. São inúmeras as opções do mercado. Portanto deve-se levar em consideração o Uptime garantido pelo serviço (tempo de disponibilidade do serviço) que deve ser superior a 99,5% do tempo, qualidade da internet, proteção contra ataques na internet e a maior dica é verificar se a empresa garante não efetuar Overselling.

Conclusão

Com a escolha feita, basta solicitar o VPS, receber o IP, configurar o sistema que será como se fosse o seu próprio computador, criar os usuários e enviar os dados de acesso para a equipe. Assim todos irão trabalhar juntos em um ambiente isolado e protegido, bastando apenas um acesso a internet. Seja em um ambiente Coworking ou em qualquer outro lugar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.