19/04/2021 às 07h49min - Atualizada em 19/04/2021 às 07h49min

Menino de 4 anos morre após ser picado por escorpião, em Pires do Rio

G1- GO
Reprodução
Pode ser uma imagem de criança e em pé

Pode ser uma imagem de criança e em pé



Um menino de 4 anos de idade morreu após ser picado por um escorpião em casa, segundo a Vigilância Sanitária de Pires do Rio, no sul de Goiás.
De acordo com o órgão, o aracnídeo acertou a vítima na cabeça e a picada levou a nove paradas cardíacas durante o atendimento médico, até que a criança não resistiu.
O acidente aconteceu no sábado (17). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da cidade, Davi Lucca Ferreira Borges “foi admitido no ponto socorro, choroso, vomitando, com hiperglicemia”.
Durante o atendimento, o menino teve três paradas cardíacas que foram revertidas pela equipe médica.
Renata Ferreira Cardoso, de 28 anos, mãe do menino, disse que ele acordou de madrugada com episódios de vômitos e reclamava de dor de cabeça.
"Ele vomitava sem parar, tipo uma secreção com espuma. Ele foi medicado e voltou para casa. Em casa, ele dormiu, mas estava muito gelado e delirando, falando coisas sem nexo. Então voltamos para o hospital e o quadro se agravou", contou a mãe.
A SMS também detalhou que, por causa do estado do paciente, ele foi transferido via UTI móvel ao Hospital de Doenças Tropicais (HDT), em Goiânia, internado em Unidade de Terapia Intensiva, mas que nos dez minutos seguintes teve outra parada cardíaca e não resistiu.

Link
Tags »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.