30/03/2021 às 12h37min - Atualizada em 30/03/2021 às 13h55min

Escola de negócios oferece curso de empreendedorismo gratuito para jovens

O Projeto Jovem Empreendedor nasceu da necessidade de formação e da carência de oportunidade dos adolescentes e jovens das classes média e baixa. O objetivo é que, por meio do conhecimento, eles possam se desenvolver cultural e profissionalmente, ampliando suas chances no mercado

DINO
http://www.escolastart.com.br
startpro


O ano de 2021 começou com uma perspectiva de expansão do ecossistema de startups. Ao longo do ano passado, foram criadas 700 novas startups, um crescimento de 5,5% em relação a 2019. Segundo dados da Associação Brasileira de Startups (Abstartups), o segmento Brasil iniciou 2021 com 13.400 empresas no setor, contra 12.700 no começo de 2020.

Para quem deseja empreender, ter conhecimento sobre mercado, marketing e vendas e gestão de negócio faz a diferença na busca pelo sucesso. E há opções de curso on-line e gratuitas para facilitar a aquisição desse conhecimento.

Um exemplo é o curso criado pela Start Pro para jovens empreendedores. Com 20 anos de experiência no mercado paulista de qualificação profissional, a escola criou um curso on-line e gratuito para incentivar o empreendedorismo nos jovens de 14 a 22 anos. O projeto visa dar as orientações iniciais àqueles que têm vocação empreendedora e vontade de crescer profissionalmente, mas não sabem por onde começar.

O treinamento acontece ao vivo, pelo YouTube, e acontece em três dias consecutivos. São três aulas com duração de uma hora cada. O conteúdo teórico é oferecido de forma leve e descontraída, a fim de prender a atenção do público jovem. As aulas abordam gestão de pessoas, empreendedorismo, educação profissional, marketing, marketing digital, vendas, relacionamento pessoal e interpessoal, entre outros temas, sempre incluindo cases de sucesso. Como incentivo aos participantes, convidados empreendedores contam suas trajetórias bem-sucedidas.

Um dos pontos de destaque do curso é o ensino da administração financeira, como explica o diretor da Start Pro, André Kaunas. “Não adianta o jovem aprender a ganhar dinheiro e não saber administrá-lo com responsabilidade. O empreendedor não pode se deixar levar pela ânsia de gastar o dinheiro conquistado com vestuário, festas ou objetos caros para satisfação pessoal imediata. Uma empresa precisa de recursos para crescer. Por isso entendemos ser tão importante incluir esse tema”, comentou.

Ao final do curso, o aluno recebe um planejamento com os primeiros passos para desenvolver o seu projeto de empresa. Ele também é certificado, num evento on-line, com a participação da família. “Incluir os familiares na entrega do certificado é mais uma forma de encorajar o aluno empreendedor e unir todos em torno do seu objetivo”, afirma Kaunas.



Website: http://www.escolastart.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.