26/03/2021 às 16h46min - Atualizada em 28/03/2021 às 15h10min

Carro, casa e vida: como não errar na contratação de um seguro?

Desde o ano de 2019, o mercado de seguros está em crescimento. Com intuito de antecipar problemas, brasileiros também optam pelo serviço para aumentar a segurança de seus bens e familiares

DINO
https://corretorafporto.com.br/


Segundo as receitas supervisionadas da SUSEP, Superintendência de Seguros Privados, somente no mês de junho de 2020 o mercado de seguros faturou mais de R$23 bilhões. Ainda citando dados da fonte anterior, foi possível constatar que o setor está em crescimento constante desde 2019.

Com intuito de aumentar a segurança de bens pessoais, assim como oferecer assistência a familiares, os seguros tornam-se opção que antecipa e previne problemas. Ainda assim, para obter benefícios, os contratantes precisam certificar-se que a opção contratada é a mais adequada e está à altura das necessidades individuais de cada segurado.

Como encontrar uma boa corretora? 

“Assim como em qualquer outro serviço, ao contratar um seguro, é preciso pesquisar, quando encontrar a corretora de sua confiança é necessário compreender bem o que está incluso dentro de cada opção de seguros oferecida, ou seja, analisar o desempenho, atendimento, possíveis reembolsos e assistências inclusas é essencial”, diz Luana Porto, sócia-fundadora da Corretora Frizzera Porto. A especialista também aconselha a busca por avaliações e depoimentos de clientes, assim como confirmar a reputação da corretora no mercado, o que hoje com o avanço das mídias sociais e do Google é uma tarefa relativamente simples.

Além disso, certificar-se de que a corretora escolhida possui registro em órgãos que regulamentam a área, como SUSEP, citado acima, e IBRACOR, Instituto Brasileiro de Autorregulação do Mercado de Corretagem de Seguros, de Resseguros, de Capitalização e de Previdência Complementar Aberta, é indispensável.

“Depois de fazer as avaliações prévias, é hora de ter uma conversa franca com o corretor de seguros. Desta forma, é possível que o segurado conheça as opções oferecidas e também explique as particularidades de cada uma delas. O documento que oficializa o seu seguro se chama apólice de seguros, e nele estão  especificados todos os direitos, deveres e obrigações, tanto da seguradora como do segurado, evitando desta forma surpresas desagradáveis num momento delicado, por exemplo, explica Luana.

Opções de seguros

O mercado de seguros é extenso e pode cobrir diferentes situações e bens pessoais, assim como oferecer diversos respaldos e diferentes níveis de proteção. Abaixo, Luana Porto demonstra alguns dos seguros mais comuns.

Seguro automóvel

“No seguro automóvel, existem diversas possibilidades de coberturas, tais como: ressarcimento do valor do veículo em casos de roubos ou furtos, reparos em caso de batidas ou acidentes, ressarcimento em caso de colisão com terceiros envolvidos, danos causados pela natureza, entre outros”, diz Luana Porto. A busca pela opção vem crescendo desde junho do ano passado, segundo dados da própria SUSEP.

Seguro de vida

“O seguro de vida está muito mais ligado aos familiares, ao cuidado e o zelo para com os dependentes, é destinado a manter o provento e os padrões de vida em caso de falta do titular mantenedor. É possível escolher benefícios e indenizações, em vida no caso de acidentes ou mesmo em caso de morte do titular da apólice, minimizando desta forma preocupações futuras especialmente em momentos difíceis e delicados como a perda de um ente querido”, explica Luana.

Seguro residencial

Como o nome já diz, o seguro residencial  está relacionado a imóveis e tem por finalidade proteger o patrimônio do cliente. Nesse caso, a seguradora se responsabiliza não somente pela estrutura física, mas também pelos bens dentro do imóvel, variando de acordo com o contrato e apólice do seguro. Vale destacar que nesta modalidade, os benefícios adquiridos vão muito além de indenizações, mas na verdade tratam-se de facilidades que as seguradoras oferecem para facilitar o dia a dia do cliente, como a troca de um sifão de pia arrebentado por exemplo, ou aquele suporte na parede para a TV nova, e até mesmo um auxílio com o pequeno curto circuito no sábado que impede os segurados de tomar um banho quente, todos estes incômodos podem ser resolvidos com uma simples chamada via 0800 ou em alguns casos através de apps das seguradoras, e em minutos o cliente terá um técnico especializado em sua residência para realizar os reparos.

Segurança ao escolher seguros

No mercado há 8 anos, a Corretora F.Porto possui habilitação e autorização da SUSEP para comercializar todos os tipos de seguros. Tendo como princípio a ética e transparência, a Corretora traz diferentes opções em seu portfólio, assim como atendimento especializado para cada uma delas.


Para saber mais, basta acessar: https://corretorafporto.com.br/



Website: https://corretorafporto.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.