29/12/2020 às 16h31min - Atualizada em 30/12/2020 às 01h47min

Como estruturar uma campanha de incentivo para 2021

Motivação de equipe é importante para produtividade da empresa

DINO
https://www.sodexobeneficios.com.br/sodexo-multi-plataforma-digital-multibeneficios.htm


Fim de ano é época de olhar para a frente e planejar o ano seguinte. No contexto corporativo, o planejamento deve englobar toda a equipe, trabalhando não apenas as metas do ano que se aproxima, mas campanhas de incentivo e alinhamento de ideias e objetivos. Especialistas indicam como fazer isso:
Estabelecimento de metas para todos os envolvidos

Ao contrário das metas da rotina profissional, a ideia aqui é elencar objetivos a serem alcançados com premiações que realmente façam brilhar os olhos de cada equipe, como a criação de uma campanha de incentivo realmente interessante.

Ao mesmo tempo, a ideia é que, do ponto de vista administrativo, a campanha também tenha uma meta particular, como aumento das vendas, engajamento da equipe ou coleta de ideias inovadoras.

Transparência
Assim como para gerir uma empresa, a campanha de incentivo precisa de planejamento. E quanto mais longa e ambiciosa for a duração dela, maior a necessidade de desenhar muito bem cada uma de suas etapas. Caso surjam imprevistos no meio do caminho, ter uma solução rápida sem entrar em desespero denota um grande exemplo de liderança, que pode inspirar os colaboradores.

Ao mesmo tempo, é importante manter a transparência sobre cada etapa. Se os resultados parciais não estiverem indo como o planejado, a equipe precisa saber disso, assim como ela tem direito de participar dos momentos de bonança.

Meritocracia
Quanto maior o número de funcionários, mais diferentes serão as suas demandas. Assim, encontrar soluções que agradem a todos torna-se uma tarefa difícil. Presentear a equipe conforme o mérito de cada funcionário com um cartão pré-pago, por exemplo, é uma ideia de incentivo que somará ao bolso de cada um. O Sodexo Multi é um exemplo da Sodexo de cartão pré-pago com bandeira Mastercard que pode ser usado em qualquer estabelecimento, dando mais autonomia ao usuário.

Outras ideias são: cartão vale-presente, crédito extra no vale-alimentação e outros prêmios.



Website: https://www.sodexobeneficios.com.br/sodexo-multi-plataforma-digital-multibeneficios.htm
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.