27/12/2020 às 20h50min - Atualizada em 27/12/2020 às 20h50min

Bolsonaro diz que ‘não dá bola’ por Brasil estar atrás em vacinação contra a Covid-19

A vizinha Argentina planeja iniciar a campanha de imunização na segunda-feira (28)

Mais Goiás
Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado (26) que o fato de o Brasil ainda não ter iniciado a vacinação e sequer ter prazo para o começo da campanha, enquanto outros países do mundo já avançam no cronograma, não o incomoda.

“Ninguém me pressiona pra nada, eu não dou bola para isso. É razão, razoabilidade, é responsabilidade com o povo, você não pode aplicar qualquer coisa no povo”, afirmou o presidente.

O Reino Unido foi o primeiro país do mundo a vacinar a população, no dia 8 de dezembro. De lá para cá, entraram na lista também Estados Unidos, Canadá, Arábia Saudita, Israel, Suíça, China, Rússia, Emirados Árabes Unidos, Bahrain, Kuwait, Sérvia, Catar e Hungria. A vacinação também já começou na América Latina, em México, Chile e Costa Rica.

O restante do bloco europeu começa a vacinar já neste domingo (27). Doses da vacina Pfizer/BioNTech já estão em países como França, Alemanha, Itália, Portugual, Espanha e os demais componentes da União Europeia.

A vizinha Argentina planeja iniciar a campanha de imunização na segunda-feira (28).

O presidente afirmou que já garantiu recursos para a compra de vacinas por meio de uma medida provisória, mas antes os imunizantes precisam de autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O presidente falou ainda que os laboratórios fabricantes das vacinas não se responsabilizam por eventuais efeitos colaterais do produto.

“Em tudo que eu vi até agora, em vacina que poderão ser disponíveis, tem uma cláusula que diz o seguinte: eles não se responsabilizam por qualquer efeito colateral”, declarou o presidente.

As falas foram dadas na manhã deste sábado (26) durante um passeio que o presidente fez por Brasília. Bolsonaro não utilizou máscaras durante todo o trajeto. Ele cumprimentou pessoas e entrou em estabelecimentos.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.