18/12/2020 às 17h02min - Atualizada em 18/12/2020 às 17h02min

Prefeito eleito em Água Limpa, Zé Carlos, é preso por crime ambiental

G1- GO
Reprodução

A imagem pode conter: 1 pessoa

A imagem pode conter: 1 pessoa


O prefeito eleito em Água Limpa, José Carlos Guimarães Filho (Podemos), também conhecido como Zé Carlos, foi preso suspeito de cometer crime ambiental em uma reserva do município. Segundo a Polícia Civil (PC), o prefeito e outras duas pessoas foram flagradas pescando em plena piracema, quando os peixes sobem ao rio para se reproduzirem,  o que é proibido.

A prisão aconteceu na noite de quinta-feira (17) e de acordo com o delegado do caso, Ricardo Chueire, além da pesca, o prefeito também estava retirando guarirobas em uma mata preservada. Com eles, foram encontrados 6 kg de piranhas, espingardas e redes para pesca.

“Eles estavam em uma reserva ambiental de mata atlântica, uma das poucas preservadas ainda. Não podiam mexer em absolutamente nada”, disse o delegado.

Durante o depoimento à policia, o prefeito e os outros dois suspeitos, que não tiveram a identidades reveladas, negaram a prática dos crimes. Conforme o delegado, eles disseram que estavam apenas no local “sem fazer nada”.

O trio foi autuado por crime ambiental e posse ilegal de arma de fogo. Os crimes são inafiançáveis e até às 10h desta sexta-feira (18), eles continuavam detidos no presídio de Buriti Alegre.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.