18/12/2020 às 16h59min - Atualizada em 18/12/2020 às 16h59min

Treinador acusado de racismo contra criança em torneio de futebol em Caldas Novas

G1- GO
Reprodução
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes e pessoas sentadas

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes e pessoas sentadas


Um menino de 11 anos denuncia que foi vítima de racismo durante um campeonato de futebol em Caldas Novas. Ele conta que o treinador do time adversário se referia a ele como “preto”.
Um vídeo mostra quando o menino sai de campo chorando e conta a situação.
O caso aconteceu na última quarta-feira (16), durante a Caldas Cup. O técnico apontado como o autor das ofensas, Lázaro Caiana, afirmou que a denúncia é uma "inverdade".
A organização do evento publicou em uma rede social que repudia qualquer atitude racista ou discriminatória ocorrida dentro ou fora do evento.
Adriano Santos, diretor de relacionamento do Uberlândia Academy, time onde o menino joga, disse que a criança saiu chorando do campo mesmo após a vitória sobre o adversário. “
"Alguns pais viram e foram ver o que estava acontecendo. Ele, então, disse que tinha sido chamado de preto e apontou para o treinador adversário, falando que tinha sido ele”, contou.
O diretor contou que registrou o caso junto à Polícia Militar e tentou um pedido de desculpas e retratação por parte do treinador do time adversário, o que não aconteceu. “Eu liguei para os pais dele, que estavam em Minas Gerais e estão vindo ficar com ele e também vamos à delegacia”, afirmou.
Lázaro disse que foi à delegacia para registrar o que realmente aconteceu sobre o caso.
"Ninguém da comissão técnica ou atletas do nosso time falou nada com nenhum atleta da equipe adversária ou comissão técnica. Nada foi relatado em súmula pelos árbitros e pelo coordenador", disse.
Ele afirmou que, na realidade, ele que foi vítima de injúrias raciais vindas do clube adversário e que o vídeo foi postado como forma de denegrir sua imagem e do clube.
A Liga Desportiva Região das Águas Thermais informou que, diante da denúncia feita, suspendeu provisoriamente o treinador da competição, até que sejam esclarecidos os fatos perante a lei.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.